Colégio Sesi Internacional oferta educação trilíngue no ensino médio

As oficinas de aprendizagem são realizadas em inglês, espanhol e português na unidade de Foz do Iguaçu

Já foi comprovado por vários estudos, entre eles o da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, que a fluência de um idioma estrangeiro favorece o aprendizado, aumenta a retenção e absorção de informações, auxilia no desenvolvimento pessoal por meio da possibilidade de conhecer novas culturas e hábitos e proporciona melhores oportunidades acadêmicas e de trabalho.

Alinhada às tendências educacionais e ao contexto regional, em 2019 a unidade de Foz do Iguaçu, em parceria com a Itaipu Binacional, passará a ter um Colégio Sesi Internacional com aulas em português, inglês e espanhol. O ensino médio trilíngue proporcionará aos alunos o domínio na comunicação oral e escrita nos três idiomas. As aulas serão ministradas em um ambiente multicultural, dentro do Parque Tecnológico de Itaipu.

Sempre alinhado com o que há de mais moderno com as tendências educacionais, o Colégio Sesi Internacional de Foz do Iguaçu passa a oferecer, em 2019, aulas em português, inglês e espanhol, sendo o primeiro da Rede Sesi a oferecer o Ensino Médio Trilíngue, proporcionando aos alunos o domínio na comunicação oral e escrita nos três idiomas.

Com a parceria com a Itaipu Binacional, as aulas do Ensino Médio Trilíngue serão ministradas em um ambiente multicultural dentro do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), oportunizando ao aluno o contato direto com um ambiente altamente tecnológico, a participação em eventos internacionais e a possibilidade de convivência com alunos estrangeiros.

As aulas no Colégio Sesi acontecem por meio das Oficinas de Aprendizagem, em que os alunos se reúnem em equipes para solucionar desafios propostos pelo professor, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe. Essa metodologia oferece uma educação participativa, desenvolvedora de competências e que valoriza a postura ativa e investigativa.

No Colégio Sesi Internacional os alunos estão em contato com os diferentes idiomas o tempo todo, permitindo assim que vivenciem uma verdadeira imersão nas línguas estrangeiras. Além das aulas de inglês e espanhol contempladas no próprio currículo, o Colégio Sesi Internacional oferece, no período da tarde, o Language Lab para nivelamento nas línguas, e o Language Lab de Língua Portuguesa para alunos estrangeiros. Os estudantes são preparados para certificações de proficiência em nível internacional pelas Universidades de Crambridge e DELE – Cervantes.

“O objetivo é desafiar os adolescentes com as oficinas temáticas desenvolvidas no after school por meio de diversas oficinas programadas conforme interesse dos próprios estudantes, como robótica, programação, clube de xadrez, fotografia, teatro e práticas esportivas”, explica Julia Santana Ajeje, coordenadora de educação do Colégio Sesi de Foz do Iguaçu.

Inovação e Empreendedorismo

Com a metodologia inovadora do Colégio Sesi, os alunos são incentivados a ter mais autonomia em relação aos seus estudos tornando-os mais comprometidos com a aprendizagem. Outra característica é a facilidade em expressar suas ideias de maneira criativa e dinâmica, desenvolvendo competências essenciais para a vida profissional. Além disso, os estudantes podem participar e desenvolver projetos que estimulam o empreendedorismo, com acesso a incubadoras e a cursos profissionalizantes.

Reconhecimento da Rede de Colégios Sesi

O Colégio Sesi Internacional é reconhecido pela Microsoft como Showcase School, ou seja, faz parte de um grupo educacional que inclui escolas ao redor do mundo que compartilham experiências e ideias que propulsionam o uso da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo dentro do ambiente escolar.

A metodologia inovadora fez com que o Colégio Sesi fosse a primeira instituição brasileira a ganhar o prêmio Hermès de l’innovation 2011, concedido pelo Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas, na França.

Matrículas para 2019 já estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3576-8600 / 86 11 ou (45) 98809-7788 ou acessando colegiosesi.com.br/internacional