Especialização é alternativa para brasileiros que desejam mudar de emprego

Sistema Fiep, por meio das Faculdades das Indústria, está com matrículas abertas para 40 cursos de pós-graduação

Um levantamento feito pela empresa Love Mondays mostra que 70% das pessoas empregadas querem mudar de trabalho. Na pesquisa, 29,6% dos entrevistados disseram que procuram um emprego que seja mais conectado com o seu propósito de vida. Outros 28,9% afirmaram que a empresa na qual atuam oferece poucas oportunidades de crescimento. As 4.492 pessoas entrevistadas apontaram que baixa remuneração, liderança insatisfatória e pouca qualidade de vida são outros motivos que os levam a buscar um novo emprego.

Conquistar uma vaga em uma empresa que ofereça as oportunidades almejadas nem sempre é fácil. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso que o profissional seja inovador, atualizado e que tenha um bom currículo. Fazer uma especialização pode ser a porta de entrada para novas possibilidades.

Com mais de 40 opções de cursos de pós-graduação, as Faculdades da Indústria possuem uma metodologia diferenciada, que permite ao aluno absorver mais facilmente os temas trabalhados em sala de aula. Isso é feito por meio de ações dialogadas, leituras de textos e cases, análise de filmes e vídeos, atividades reflexivas individuais e de autoconhecimento, dinâmicas em grupo e simulações avaliadas. Entre as opções de cursos ofertados estão Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos, Segurança Cibernética, Liderança para a Transformação Digital e Indústria 4.0 e Marketing Digital para Moda.

De acordo com Carlos Eduardo Leite Ribeiro, gerente de Educação Superior do Sistema Fiep, o objetivo dos cursos é formar líderes para os desafios de gestão e possibilitar o aumento da competitividade dos setores produtivos, atuando com expertise e utilizando metodologias focadas em soluções práticas. “Nossas especializações estão todas em sintonia com as necessidades do meio empresarial e industrial. As empresas buscam um diferencial competitivo e precisam de profissionais que tenham uma visão sistêmica e inovadora. Por isso, nossos cursos de pós-graduação têm como foco as necessidades do mercado”, afirma.

Conheça alguns dos cursos ofertados pelas Faculdades da Indústria:
  1. Especialização em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos
  2. Especialização em Liderança para a Transformação Digital e Indústria 4.0
  3. Especialização em Data Science para IoT
  4. Especialização em Segurança Cibernética
  5. Especialização em Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais
  6. Especialização em Direito Empresarial
  7. Especialização em Marketing Digital para Moda
  8. Especialização em Gestão Industrial

As Faculdades da Indústria estão com matrículas abertas até o dia 15 de março. Para se inscrever basta acessar o site www.faculdadesdaindustria.com.br.

About Author