Sistema Fiep assina protocolo de intenções com a Paraná Desenvolvimento

Objetivo é a conjugação de esforços para a promoção de ações que possam contribuir com o desenvolvimento do Estado

Protocolo foi assinado no Palácio Iguaçu (Foto: Gelson Bampi)

O Sistema Fiep assinou, nesta quinta-feira (14), um protocolo de intenções para o desenvolvimento de ações conjuntas com a agência Paraná Desenvolvimento, ligada ao governo do Estado. O documento foi assinado pelo presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Com esse protocolo, vamos poder perceber quais são as atividades em que é possível trabalhar integrados”, afirmou Campagnolo. “Temos muitas questões internacionais, de atração de investimentos, logística e infraestrutura, entre outras, que abrem muitas oportunidades”, completou. Outra área em que a cooperação pode ser estreita é a da inovação e desenvolvimento de startups, em que o Sistema Fiep possui ampla expertise.

O governador Ratinho Junior reforçou a necessidade de ampliar a integração nessa área. “Queremos transformar o Estado em um grande polo tecnológico, com a criação de startups para o setor agropecuário. A Fiep tem expertise nessa área e pode trabalhar junto com o governo”, afirmou.

O objeto do protocolo de intenções é a conjugação de esforços entre os signatários para a promoção de ações que possam contribuir com o desenvolvimento do Estado do Paraná. Com isso, espera-se o aumento da competitividade nacional e internacional da indústria paranaense.

O diretor-presidente da Paraná Desenvolvimento, Eduardo Bekin, ressaltou que tanto a agência quanto o Sistema Fiep são as portas de entrada da iniciativa privada no Estado. “A ideia é ter agora uma porta só, que possamos trocar informações e fazer um trabalho focado para que o Estado saia mais fortalecido na atração de investimentos”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura do protololo o vice-presidente da Fiep, Paulo Pupo e o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes.

About Author