Campagnolo participa de aniversário do Sindileite e destaca pioneirismo

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, participou na noite desta segunda-feira (18) da solenidade de comemoração dos 87 anos do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná (Sindileite). Campagnolo parabenizou o Sindicato, destacando o pioneirismo no associativismo do Paraná. “O Sindileite foi um dos fundadores da Fiep. O espírito associativo, o empreendedorismo e a liderança estiveram sempre presentes entre estes pioneiros”, destacou.

A indústria de laticínios é uma das mais importantes do Paraná. O estado é  o segundo produtor nacional de leite e junto com Santa Catarina e Rio Grande do Sul responde por 40% da produção nacional. Campagnolo homenageou o Sindileite, com a entrega de uma placa ao presidente da entidade,  Marco Antonio Galassini.

Foram homenageados também o presidente mais antigo do Sindileite, João Manfredo Siemens; o presidente executivo do sindicato, Wilson Thiesen;  o médico veterinário Ronei Volpi; e o diretor-presidente do BRDE, ex-secretário da Agricultura e ex-deputado  e coordenador do Bloco Parlamentar Agropecuário da Assembleia Legislativa, Orlando Pessuti. Recebeu homenagem também a mais antiga cooperativa de laticínios do Paraná, a Frisia, fundada por imigrantes holandeses em 1925, na região de Carambeí, e responsável pela marca Batavo.

Durante a solenidade, foi lançado o livro “Sindileite Paraná – 87 anos de história”, de autoria do jornalista Samuel Milléo Filho, publicado com o apoio do Sistema Fiep e Sistema Ocepar.

Participaram da solenidade o vice-governador Darci Piana, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o deputado Wilmar Reichembach, coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa, além de secretários de Estado e outras lideranças políticas e empresariais.

 

 

 

About Author