Sistema Fiep recebe evento sobre Open Data em Curitiba

Organizado pelo Code for Curitiba, evento irá discutir e reunir pessoas que acreditam no uso livre de dados

Práticas médicas, informações governamentais, fórmulas científicas e matemáticas são exemplos de dados que, normalmente, são controlados por organizações públicas ou privadas. O conceito de open data prega que alguns dados devem ser disponibilizados sem restrições ou taxas, por serem de interesse público e/ou benefício da população. A unidade Paula Gomes, do Sistema Fiep, irá receber o Open Data Day Curitiba 2019.

O evento, que está na sua nona edição, acontecerá no dia 09 de março, sábado, entre às 10 e 17 horas. Serão workshops, fóruns e outras atividades usando informação livre. A entrada é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo site: https://www.eventbrite.com.br/e/open-data-day-curitiba-2019-tickets-55670774786

As três áreas chaves de discussão serão: rastreamento de fluxo de dinheiro público, mapeamento aberto e desenvolvimento igualitário. O evento é aberto para todos os interessados e procura incentivar governos, empresas e a sociedade civil a usarem dados abertos em suas iniciativas.

O Open Data Day é organizado pelo Code for Curitiva – iniciativa local de inovação cívica aberta que une pessoas que acreditam que uma democracia saudável é aquela em que o governo e sociedade civil se juntam para melhorar sua comunidade.

Serviço

Open Data Day Curitiba 2019

Data: 9 de março de 2019, sábado
Horário: entre às 10 e 17 horas

Onde: Unidade Paula Gomes, Sistema Fiep
Rua Paula Gomes, 270
Centro Cívico

About Author