Senai no Paraná firma parceria com National Instruments e inaugura programa precursor no Brasil

O programa LabView Academy oferecerá formação técnica para engenharia e indústria do estado. Evento de lançamento acontece no dia 16 de abril.

O Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, firmou uma parceria com a National Instruments e inaugura o primeiro LabVIEW Academy do Brasil. Precursor no país, a parceria oferecerá os cursos do portfólio da academia internacional para a indústria, com currículo e laboratórios qualificados. “Nossos equipamentos e toda nossa tecnologia embarcada possibilitou esta parceria, que já rende muitos frutos”, afirma Rafael Cury, gerente do Campus da Indústria do Sistema Fiep.

No dia 16 de abril, no Campus da Indústria, o Sistema Fiep e a National Instruments receberão engenheiros e gestores de grandes empresas e indústrias de engenharia para o evento LabView Academy Ceremony. Educadores, pesquisadores e profissionais da indústria poderão compartilhar experiências e conhecimentos, além de conhecer mais sobre a parceria.

O LabView Academy do Senai localiza-se no Campus da Indústria do Sistema Fiep, dentro do Centro de Veículos Híbridos e Elétricos, em Curitiba. As primeiras turmas já estão abertas. “Nós prestaremos serviços com equipamentos e softwares da National Instruments, assim como aperfeiçoarmos a mão de obra com profissionais altamente capacitados e acelerando a inovação no estado”, conta Cury.

LabVIEW Academy

O LabVIEW Academy é um programa global para instituições acadêmicas que busca aprimorar seus currículos com treinamento em LabVIEW e certificação inicial, melhorar a empregabilidade dos estudantes e fortalecer a base para o sucesso de seus alunos em engenharia nas empresas ou na pesquisa.

About Author