Com nova plataforma, indústrias paranaenses terão mais flexibilidade e praticidade contratando cursos customizados para cada necessidade

Senai Flex, que traz opções de aperfeiçoamento profissional, será lançado no próximo dia 25.

Uma plataforma on-line que permite, de forma fácil e prática, a customização de cursos de acordo com as necessidades de cada indústria. Esta é a ferramenta Senai Flex, que será lançada pelo Sistema Fiep no próximo dia 25 com o objetivo de otimizar tempo e facilitar a capacitação de profissionais. “Com a plataforma é possível direcionar o aprendizado para a necessidade da empresa, obtendo maior ganho de tempo e de conhecimento”, afirma Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

O novo produto, focado na indústria e voltado para pessoa jurídica, traz opções de cursos de aperfeiçoamento para quem pretende aprimorar a atividade profissional ou desempenhar uma nova função.  A companhia poderá customizar as aulas de acordo com a demanda, escolhendo a área, cursos de referência e conteúdos com as respectivas cargas horárias, além de poder selecionar o local onde o curso será realizado. O treinamento poderá ser feito na infraestrutura do cliente ou nos laboratórios Senai, sendo o custo igual para ambos locais.

Para Vanessa, uma equipe qualificada está preparada para novos desafios, tendo melhor produtividade, inovação de processos, produtos e serviços e maior satisfação. “O Sistema Fiep é capaz de identificar as necessidades e tendências da indústria e, assim, pode capacitar pessoas para atender o que o mercado precisa”, conclui.

Como funciona a ferramenta

Cada empresa terá um login e senha de acesso para utilizar na plataforma, que será 100% on-line. Após acessar a ferramenta, a empresa poderá escolher a área tecnológica e os cursos de referência, com conteúdo que atende vários setores industriais. As opções ainda podem ser personalizadas de acordo com as necessidades da indústria. Além disso, o profissional poderá incluir um novo conteúdo ou o recurso didático de vídeo customizado para a capacitação selecionada, assim como o local onde o curso será realizado. Após a escolha de todas disciplinas e do vídeo em questão, aparecerá na plataforma o valor estimado do curso. Com a formatação personalizada, a plataforma enviará a solicitação para o setor comercial, que entrará em contato com a empresa para aprovar ou ajustar a demanda.

About Author