Mês da Indústria reforça atuação do Sistema Fiep

Atividades acontecem a cada semana em uma cidade-polo de todas as regiões paranaenses

Para ressaltar a força do setor industrial paranaense e apresentar a dimensão do trabalho que realiza em todo o estado, o Sistema Fiep promove, entre o fim de abril e início de junho, o Mês da Indústria. A iniciativa é uma ampliação da Semana da Indústria, atividade realizada anualmente, desde 2012, em comemoração pelo Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio.

Até o ano passado, a programação ocorria durante uma única semana, com eventos acontecendo em um município a cada dia. Em 2019, começando por Francisco Beltrão, a partir desta segunda-feira (29), as atividades acontecem a cada semana em uma cidade-polo de todas as regiões paranaenses. As ações do Mês da Indústria também passarão por Cascavel, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba.

Poder transformador
Outra novidade é que a programação do Mês da Indústria está focada, principalmente, em apresentar ao setor industrial e à comunidade todo o poder transformador da atuação do Sistema Fiep. Em cada cidade será instalada uma estrutura onde ficarão várias das Unidades Móveis da entidade. Utilizadas para levar a qualquer parte do Estado serviços em áreas como educação profissional, segurança e saúde e atividades culturais, as unidades ampliam a abrangência do trabalho da instituição e facilitam o acesso de trabalhadores e de toda a população.

Durante o Mês da Indústria, as Unidades Móveis do Senai ofertarão cursos em áreas como manutenção automotiva e de motocicletas, mecânica básica, confecção e panificação, entre outras, de acordo com a demanda da região. Já o Sesi disponibilizará exames diagnósticos de câncer – como mamografia, papanicolau, PSA (próstata) e pele –, além de exames odontológicos, de acuidade visual e audiometria. Também será levada a cada município a Unidade Móvel de Cultura, onde serão realizadas contações de histórias e apresentações musicais.

Atendimento agendado
Todo esse trabalho será realizado em parceria com as prefeituras municipais e com sindicatos industriais das regiões. Para atendimentos de saúde e cursos, será necessário pré-agendamento, que pode ser realizado nas respectivas unidades do Sistema Fiep e nas Casas da Indústria de cada cidade.

Confira a programação do Mês da Indústria
29/04 a 03/05 – Francisco Beltrão (Sudoeste) – Parque de Exposições
06 a 10/05 – Cascavel (Oeste) – Praça Terminal Rodoviário
14 a 17/05 – Maringá (Noroeste) – Estacionamento Estádio Willy Davis
20 a 24/05 – Londrina (Norte) – Aterro do Lago Igapó
27 a 31/05 – Ponta Grossa (Campos Gerais) – Parque Ambiental
03 a 07/06 – Curitiba (RMC) – Praça Rui Barbosa

Serviços das Unidades Móveis:

  • Cursos profissionalizantes
  • Exames diagnósticos de câncer
  • Exames odontológicos, de acuidade visual e audiometria
  • Atividades culturais

Para conferir a programação detalhada em cada cidade, acesse:
sistemafiep.com.br/mesdaindustria

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR