Na abertura da Semana da Indústria em Londrina, Campagnolo destaca força do empreendedor

Programação na cidade segue até sexta-feira (24), com oferta de cursos, atendimentos de saúde e atividades culturais

O presidente Edson Campagnolo, acompanhado de industriais de Londrina e região, durante a abertura da Semana da Indústria (Fotos: Gelson Bampi)

A programação da Semana da Indústria chegou à região Norte do Paraná. Nesta segunda-feira (20), em Londrina, o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, abriu as atividades na cidade. Até sexta (24), no aterro do Lago Igapó, serão ofertados à população cursos de capacitação, atendimentos de saúde e apresentações culturais.

Durante a abertura, Campagnolo fez questão de ressaltar a importância dos empresários industriais para a geração de oportunidades às pessoas. “São os empreendedores industriais, com seu empenho e com seus recursos, que continuam investindo e gerando empregos em nosso país, mesmo em um ambiente tão hostil para os negócios”, disse. É esse mesmo empenho, acrescentou, que leva o Sistema Fiep a ofertar serviços cada vez mais essenciais, incluindo atendimentos na área de saúde.

Campagnolo destacou especialmente a unidade móvel do programa Cuide-se +, eixo de Prevenção do Câncer, que circula todo o Estado realizando exames preventivos de pele, mamografia, Papanicolau e próstata. “Com essa ação, que chega a cidades que não contam, por exemplo, com um mamógrafo, levamos prevenção para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, que representou a prefeitura na solenidade de abertura, afirmou que a parceria firmada com o Sistema Fiep para realização do evento é importante pelo momento vivido pelo município. “É muito importante termos essa Semana da Indústria aqui porque Londrina está fazendo um resgate da industrialização no município, com uma nova lei de desenvolvimento industrial e novos investimentos sendo anunciados”, disse. “Essa parceria entre o município e a sociedade civil organizada, como o Sistema Fiep, é muito importante para o nosso ecossistema de desenvolvimento”, completou.

Um dos cursos ofertados é o de Eletrônica Automotiva Básica

Serviços
Todas as atividades da Semana da Indústria em Londrina estão sendo realizadas nas Unidades Móveis do Sistema Fiep, que levam serviços do Sesi e do Senai a qualquer cidade do Estado, inclusive aquelas que não possuem unidades fixas.

Na Escola Móvel, os cursos de capacitação profissional que estão em Londrina são: Técnicas de Panificação Básica, Metrologia, Eletrônica Automotiva Básica e Aproveitamento Integral dos Alimentos. A Unidade Móvel do Cuide-se +, eixo de Prevenção do Câncer, realiza exames de pele, mamografia, Papanicolau e Próstata. Ainda é possível realizar exames de acuidade visual e audiometria, além do clínico odontológico e receber orientação de higiene bucal. Haverá ainda contação de histórias e shows na recém-inaugurada unidade móvel de Cultura.

As comemorações pelo Dia da Indústria iniciaram em 29 de abril, já passaram por Francisco Beltrão, Cascavel e Maringá. Depois de Londrina, as unidades móveis do Sistema Fiep vão para Ponta Grossa (27 a 31 de maio) e Curitiba (3 e 7 de junho). A Semana da Indústria é realizada em parceria com as prefeituras municipais e com sindicatos industriais das regiões.

Para mais informações e para conferir toda a programação, basta acessar o site sistemafiep.com.br/mesdaindustria.

About Author