Sistema Fiep apresenta novas tecnologias para baterias automotivas em feira internacional

A Fenibat acontece em Londrina, de 26 a 28 de maio, e reunirá representantes da indústria brasileira e latino-americana de baterias e de reciclagem de chumbo

Ao dar partida no motor do seu carro, viajar de trem ou avião e também na agropecuária, no uso de máquinas e caminhões. Essas são só algumas aplicações das baterias chumbo-ácidas no nosso dia a dia. Atento às demandas da indústria, o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, há dois anos estuda e desenvolve novos componentes para a fabricação de baterias automotivas com nanotecnologia embarcada.

Para apresentar esta e outras soluções em tecnologia e inovação, o Sistema Fiep estará presente na Fenibat, Feira Nacional e Internacional de Baterias de Chumbo, que reunirá em Londrina, entre os dias 26 e 28 de maio, pesquisadores, gerentes e técnicos da indústria brasileira e latino-americana de baterias e de reciclagem de chumbo, além de fornecedores de máquinas e equipamentos para o setor. “A feira, como um local de convergência de empresários, técnicos e interessados, é uma oportunidade de mostrar o apoio do Sistema Fiep às indústrias e estreitar relacionamentos para prospecção de futuros projetos”, explica Marcos Berton, pesquisador chefe do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica.

No evento, o Sistema Fiep participará de uma palestra, por meio de seus representantes, e estará presente com um estande, apresentando os trabalhos com baterias desenvolvidos pelo Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica ficando à disposição das indústrias para discussão de ideias de projetos de Inovação para o segmento de baterias. Também serão expostos os serviços e cursos do Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos e do Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade, que visam o melhor rendimento dos trabalhadores em ambientes com a presença ou manuseio de baterias.

https://fenibat.com/

About Author