Prêmio Sesi ODS reconhece iniciativas com foco em sustentabilidade

Inscrições estão abertas até 31 de maio e são gratuitas

Uma marca de roupas autoral, curitibana, com desperdício zero, que faz uso de matéria prima local, com plano de carreira, foco em sustentabilidade e impacto social positivo. Esta é a Reptilia, vencedora na categoria de pequena indústria na última edição do Prêmio Sesi ODS. Para este ano, as inscrições do Prêmio ODS estão abertas até o dia 31 de maio. “A Reptilia foi reconhecida pelo projeto de marca, considerando o nosso processo produtivo, de criação e confecção sustentável e alinhado com vários ODS”, explica Heloisa Strobel Jorge, designer e proprietária da empresa vencedora. “Este reconhecimento foi super importante e estimula que nós continuemos, inclusive com novos projetos”, conta.

O Prêmio Sesi ODS reconhece indústrias, comércios, instituições de poder público e de ensino e organizações da sociedade civil com o intuito de estimular a realização de projetos relacionados aos ODS e, assim, contribuir para o alcance da Agenda 2030. “O Prêmio Sesi ODS é um incentivo para a continuidade dos projetos que impactam de forma positiva os municípios paranaenses”, comenta Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.portalods.com.br. O pré-requisito para participação é que a organização desenvolva práticas em consonância com pelo menos um dos ODS há, no mínimo, um ano.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Erradicar a pobreza, oferecer educação de qualidade para todos, reduzir a desigualdade social e promover a igualdade de gênero. Estes são alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que têm como meta fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Esta lista de tarefas objetiva que, até 2030, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, além de proteger o planeta de efeitos adversos da mudança climática. Para que estes objetivos sejam cumpridos, empresas, indústrias e organizações devem realizar ações que proporcionem desenvolvimento social, econômico e ambiental.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

About Author