Em Curitiba, Semana da Indústria chega a sua última parada

Até sexta-feira (7), Unidades Móveis do Sistema Fiep ofertam cursos, atendimentos de saúde e atrações culturais na Praça Rui Barbosa

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e o prefeito Rafael Greca, acompanhados de lideranças industriais, abriram a programação (Foto: Gelson Bampi)

Com a presença do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e do prefeito Rafael Greca, foram abertas, nesta segunda-feira (3), as atividades da Semana da Indústria em Curitiba. A capital é a última parada da programação, que desde o fim de abril percorreu todas as regiões do Paraná, levando à população os serviços ofertados por meio das Unidades Móveis dos Sistema Fiep.

“O que queremos com esta ação é mostrar o que o Sistema Fiep é capaz de fazer”, disse Campagnolo, referindo-se à capilaridade que as Unidades Móveis dão aos serviços do Sistema Fiep. “Temos 399 municípios e tem demanda industrial em praticamente todos eles. Dessa maneira, procuramos fazer esse atendimento personalizado, com as prefeituras tendo condições de atender as demandas da sua população”, completou. Ele também agradeceu a parceria da prefeitura para que o evento desta semana fosse realizado na Praça Rui Barbosa, uma das mais movimentadas do Centro de Curitiba. “Esperamos que, durante esses dias, a gente tenha um movimento intenso, encerrando com chave de ouro a Semana da Indústria”, disse.

Para o prefeito Rafael Greca, os serviços e atividades ofertados para a população durante esta semana são um presente para a cidade. “É uma grande alegria ver este espaço receber um evento tão bonito em alusão ao Dia da Indústria”, afirmou em seu discurso. Greca ressaltou especialmente a importância da qualificação profissional para a recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho. Ele lembrou que a prefeitura e o Sistema Fiep já mantêm uma parceria que possibilita que Unidades Móveis da entidade circulem por bairros da capital ofertando diferentes cursos para a população.

Serviços
Até sexta-feira (7), a população terá acesso a cursos de qualificação, atendimentos na área de saúde e atividades culturais. Na Escola Móvel, os cursos de capacitação profissional que estão em Curitiba são: Técnicas de Panificação Básica, Introdução à Injeção Eletrônica de Motocicletas, Confecção de Camiseta e Calça em Malha e Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Além disso, a Unidade Móvel do Cuide-se +, eixo de Prevenção do Câncer, oferta exames de pele, mamografia, Papanicolau e Próstata. Ainda é possível realizar exames de acuidade visual e audiometria, além do clínico odontológico e receber orientação de higiene bucal.

Já na Unidade Móvel da Cultura, quem se apresentou nesta segunda foi o grupo Rosa Armorial. A atração volta ao palco nesta terça, às 19 horas. Na quarta, no mesmo horário, é a vez do grupo É No Choro que Eu Vou. Na quinta e na sexta, será realizada contação de histórias para estudantes. E, na sexta, também às 19 horas, quem se apresenta é o grupo Viola Quebrada.

A programação cultural é aberta à comunidade. Para atendimentos de saúde, as inscrições podem ser feitas no local. E, para cursos, foi realizado pré-agendamento em parceria com a prefeitura.

About Author