Carta de Curitiba

Em 13 de junho de 2019, com a participação massiva de lideranças das principais entidades representativas do setor produtivo e empresários dos mais diversos segmentos econômicos de nosso Estado, o Paraná recebeu o evento da Mobilização pelo Emprego e Produtividade.

Considerando o momento atual de nosso País, em que ainda lutamos para superar os efeitos da forte crise dos últimos anos, nós, abaixo assinados, declaramos apoio incondicional às medidas que vêm sendo estudadas e propostas pelo Ministério da Economia com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios brasileiro.

Nesse contexto, entendemos serem ainda mais urgentes e necessárias as seguintes medidas:

  • Aprovação da Reforma da Previdência;
  • Ampla desburocratização e simplificação do aparato estatal;
  • Uma Reforma Tributária que valorize quem produz e empreende;
  • Reformulação dos programas de inclusão de menores aprendizes e PCDs, para que seja mais efetiva a inserção no mercado de trabalho.

Estamos seguros que essas e muitas outras medidas são fundamentais para recolocar o Brasil no rumo do desenvolvimento econômico e da consequente melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros.

Mais uma vez, reiteramos nosso total apoio a qualquer iniciativa que torne o ambiente de negócios mais favorável à geração de empregos e riquezas, o que se converte em benefícios para toda a população. Temos a certeza de que, isso feito, entraremos em um círculo virtuoso que levará o Brasil a uma posição de grandeza condizente com seu enorme potencial.

Curitiba, 13 de junho de 2019

 

About Author