Férias: nova unidade do Sistema Fiep oferece dois cursos gratuitos em julho

Construção de Aplicativos para Smartphones e Construção de Games têm turmas à tarde e à noite

As férias de inverno chegaram e muitos pais não sabem como ocupar o tempo das crianças e adolescentes. O Sistema Fiep, na nova Unidade Dr. Celso Charuri, localizada no centro de Curitiba, oferecerá dois minicursos de férias gratuitos: Construção de Aplicativos para Smartphones e Construção de Games. “De maneira rápida, simples e divertida, as aulas irão apresentar noções de programação e linguagem de computadores para capacitar os estudantes com aplicações práticas”, explica Berenice Happel Cavalheiro, gerente da unidade Dr. Celso Charuri.

São 25 vagas em quatro turmas (dois turnos para cada curso), destinados a estudantes a partir de 11 anos, que queiram aprender mais sobre tecnologia e desenvolvimento de sistemas, programação e games. Os interessados podem se inscrever entrando em contato pelo WhatsApp: (41) 9 8729-5409.

Unidade Dr. Celso Charuri

A mais nova unidade do Sistema Fiep está situada na rua Paula Gomes, em Curitiba, e é totalmente voltada à cultura maker e à educação 4.0. Ali, oferta-se cursos em diversas áreas, seja para quem está iniciando a vida profissional ou para quem está em busca de novas habilidades. Em uma área de quase 7 mil m² e treze salas de aula, possui selo LEED Platinum, certificação para construções sustentáveis.

Além de Espaço Maker equipado com impressora 3D, máquina de corte a laser, ferramentas manuais e computadores com softwares de programação e criação; tem Coworking para que os alunos possam trabalhar, desenvolver ideias e trocar experiências; Sala de Criatividade, onde acontecem as aulas que instigam a resolução de problemas e prototipação de ideias; Laboratório de Mídias Apple, na qual Macs, iPads e Apple TV estão à disposição para os alunos os desvendarem ; e Laboratórios Integrados de TI e Automação, composto por bancadas e computadores essenciais para o desenvolvimento de habilidades que unem as duas áreas –; além de um centro cultural com galeria de arte e teatro.

Os cursos são divididos em diferentes trilhas: Trilha da Programação, que promove o desenvolvimento da linguagem de programação e robótica com cursos de médio a longo prazo; Trilha Inventores Conectados, desenvolvida no contra turno escolar, juntando aulas de robótica, programação e cultura para que alunos coloquem a mão na massa; e Trilha Aprendendo com a Indústria, que ensina a desenvolver protótipos baseados nos conceitos da indústria 4.0 e nas demandas do setor. Há ainda a Trilha Experienciando, que oferta cursos rápidos e gratuitos para quem quer conhecer melhor as áreas para então escolher o curso a seguir. “O Sistema Fiep une tecnologia, inovação e ferramentas para que os alunos se tornem inovadores na indústria e na sociedade”, conclui Berenice.

Serviço:

Construção de APPs para Smartphones

15 e 16/07

Turma 1: 13h30 às 17h30

Turma 2: 18h30 às 22h30

Construção de Games

17 e 18/07

Turma 1: 13h30 às 17h30

Turma 2: 18h30 às 22h30

Inscrições pelo WhatsApp: 9 8729-5409

www.sistemafiep.com.br/celsocharuri

Endereço:

Unidade Dr. Celso Charuri

Rua Paula Gomes, 270, São Francisco

 

About Author