Aprovação da Reforma da Previdência é sinal de que país está comprometido com seu futuro, diz Fiep

Presidente da entidade, Edson Campagnolo, afirma que medida é essencial para reequilibrar contas públicas e melhorar ambiente de negócios brasileiro

Deputados durante a votação da Reforma da Previdência no plenário da Câmara (Foto: Andrea Marques/Câmara dos Deputados)

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, considera que o Brasil deu um importante passo para reencontrar o rumo do desenvolvimento com a aprovação, em primeiro turno, da Reforma da Previdência. “É um sinal de que o país está comprometido com seu futuro, disposto a corrigir erros do passado, reequilibrar as contas públicas e melhorar seu ambiente de negócios”, afirma.

O texto-base da reforma foi aprovado na noite desta quarta-feira (10) pelo plenário da Câmara dos Deputados, tendo recebido 379 votos favoráveis e 131 contrários. “Agradeço aos deputados paranaenses que votaram favoravelmente, confiando que tanto as demais etapas da tramitação da Previdência quanto as outras reformas de que o Brasil precisa serão realizadas o mais rapidamente possível”, diz Campagnolo. “Isso é fundamental para a retomada dos investimentos produtivos, da geração de empregos e do crescimento econômico”, completa.

Nesta quinta (11), o plenário da Câmara realiza sessões extraordinárias para continuar a votação da reforma. Os deputados ainda vão analisar destaques que podem alterar pontos do texto. Depois de finalizada essa etapa, o projeto segue para análise do Senado.

About Author