Novos negócios podem ser gerados para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial promove evento com startups para debater como a inovação pode promover um mundo melhor e mais igualitário

As novas tecnologias podem e devem ser utilizadas para promover um mundo melhor. Por isso, o Sistema Fiep, por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), organiza a ‘I Rodada de Startups ODS: Negócios para as Pessoas’. Durante a rodada, serão apresentadas novas empresas cujos trabalhos envolvem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados às pessoas, como foco na redução da pobreza e da fome; melhoria da saúde e educação; gênero e redução das desigualdades. “Esses ODS, além de serem muito importantes para a sociedade, podem virar oportunidades de negócio pensando em aspectos sociais, ambientais e econômicos”, explica Rosane Fontoura, coordenadora executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial.

Programado para o dia 07 de agosto, na unidade Dr. Celso Charuri, em Curitiba, o evento, aberto ao público, vai destacar como as novas tecnologias, a inovação e o empreendedorismo podem corroborar com os ODS definidos pela ONU com a Agenda 2030. Serão apresentados seis cases de startups, além de palestras com representantes da Aceleradora Sistema Fiep e de outros setores da instituição. “Para promover uma mudança efetiva e sustentável, é preciso levar em consideração que novas ações devem ser tomadas. As indústrias não podem continuar atuando nos mesmos moldes e procurar resultados diferentes. A inovação permite processos mais limpos, justos e éticos, e as startups estão à frente neste processo”, conclui Rosane.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/fkVDSsBzH6apqwdr5

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em 2015, líderes mundiais reuniram-se na Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolveram metas e planos de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir paz e prosperidade para todos. Para isto, foram pensados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esta lista de tarefas objetiva que, até 2030, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, além de proteger o planeta de efeitos adversos da mudança climática.

Serviço

I Rodada de Startups ODS: Negócios para as Pessoas

07 de agosto de 2019 das 13h30 às 17h00

Unidade Dr. Celso Charuri

Rua Paula Gomes, 270

Inscrições: https://forms.gle/fkVDSsBzH6apqwdr5

About Author