Rio Negro comemora 40 anos de Sesi

Evento teve presença do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, participou nesta quinta-feira (1º de agosto), da comemoração dos 40 anos do Sesi, em Rio Negro, no sul do Paraná. O evento contou com a presença do prefeito Milton Paizani, autoridades e lideranças da cidade.

Confira mais fotos na galeria

Crédito da Foto: Gelson Bampi

Em seguida aconteceu a entrega da cobertura da quadra poliesportiva que vai atender os alunos do Colégio Sesi e do Senai. “Cerca de 550 estudantes frequentam diariamente o Colégio Sesi e os cursos do Senai e serão beneficiados com a cobertura da quadra”, informou Marcelo Olsen, gerente da unidade do Sistema Fiep em Rio Negro.

“Estes 40 anos de atuação do Sistema Fiep, por meio do Sesi, em Rio Negro, mostram a capilaridade e o reconhecimento que temos do segmento industrial do estado. Aqui, 90% dos alunos são oriundos do setor e isso confirma a importância da atuação do Sistema Fiep no município. E hoje, para comemorar esta data, entregamos mais uma obra importante para a continuidade dos serviços na cidade e em toda a região”, disse Campagnolo.

O prefeito Milton Paizani destacou a importância da atuação do Sesi no município. “Só temos a agradecer o Sistema Fiep por disponibilizar uma estrutura como esta. Nossa indústria só é forte aqui porque contamos com o suporte da federação, seja nas parcerias pela educação oferecida pelo Colégio Sesi, pelos cursos de capacitação do Senai, unidade móvel do conhecimento instalada aqui. Este apoio é muito importante para a cidade e queremos ampliar ainda mais estas parcerias que trazem ganhos sociais, econômicos e culturais para Rio Negro”, destacou.

Mariza Schuster Bueno, viúva de Milton Bueno, fundador do Simovem (Sindicato da Industria de Móveis de Rio Negro) e executivo da Fiep, que teve grande participação na instalação do Sesi na cidade, também recebeu uma placa em homenagem a ele. “A família sente-se honrada por este reconhecimento, que muito nos envaidece. Tenho certeza de que ele também está muito feliz. Tinha prazer em trabalhar por esta instituição. O Sesi chegou aqui, cresceu e se transformou numa referência na educação de Rio Negro. E o investimento no esporte é o que ele mais prezava. Agradecemos ao Sistema Fiep por este momento de grande emoção”, disse.

 

Endereço Rio Negro:

Rua José Eduardo Henning, 50  – bairro Estação Nova

 

About Author