Sistema Fiep inaugura primeiro Colégio Sesi Internacional Trilíngue em Foz

As aulas, ministradas dentro do Parque Tecnológico de Itaipu, são ofertadas em inglês, português e espanhol, e proporcionam ao aluno fluência nos três idiomas

O Sistema Fiep inaugurou nesta sexta-feira (09), o Colégio Sesi Internacional com ensino trilíngue, o primeiro da rede a oferecer aulas em três idiomas diferentes. As aulas serão ministradas em português, inglês e espanhol e acontecem dentro do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu.

Crédito da foto: Gelson Bampi

De acordo com o presidente do Sistema Fiep, Edson Luiz Campagnolo, trata-se de um modelo inovador que a instituição está implantando em um território binacional que vai expandir o campo de trabalho para os jovens da região.

“Embora a língua dos negócios seja o inglês, não podemos esquecer que, neste território de fronteira, o espanhol e português são muito utilizados. E o que nós estamos fazendo aqui em parceria com o PTI e a Itaipu Binacional é dar oportunidade para que os alunos do ensino médio do sistema Sesi se desenvolvam nestas três línguas”, resumiu.

Ambiente altamente inovador

A parceria entre o Sistema Fiep e o Parque Tecnológico de Itaipu vai possibilitar aos alunos o contato direto com um ambiente altamente tecnológico, a participação em eventos internacionais e a possibilidade de convivência com alunos estrangeiros.

Além disso, os alunos se beneficiarão de toda a estrutura que o parque oferece, como salas de aulas equipadas, biblioteca com acervo de cinco grandes instituições, laboratórios de ciências e informática, observatório, planetário, entre diversos outros espaços. Para Eduardo Garrido – Diretor-Superintendente da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, a parceria é mais uma maneira de chamar os jovens e futuros profissionais para inovarem.

Reinaldo Rodrigues Dos Santos, diretor do Colégio Sesi Internacional de Foz do Iguaçu, explica que o Parque Tecnológico de Itaipu oferece um ambiente que favorece a inovação. “Nós temos toda a estrutura de um parque internacional que permite uma integração entre os projetos das empresas encubadas e as atividades e oficinas realizadas em sala de aula”, completa.

Para a secretária municipal de Educação de Foz de Iguaçu, Maria Justina da Silva, a parceria representa uma nova oportunidade para os alunos do ensino fundamental da região. “É um colégio de qualidade, que alia os benefícios de um curso técnico com a preparação para o vestibular por meio de um sistema de ensino trilíngue”, conclui.

Sistema diferenciado

O Colégio Sesi Internacional possui um sistema diferenciado de ensino, ao oferecer aos alunos o Language Lab, um laboratório destinado ao nivelamento em inglês e espanhol, além do Language Lab de Língua Portuguesa, voltado para alunos estrangeiros. Dessa forma, os estudantes são preparados para certificações de proficiência em nível internacional pelas Universidades de Cambridge e DELE – Cervantes.

Além disso, todas as matérias oferecidas no Colégio Sesi Internacional são ministradas em português, inglês e espanhol, o que possibilita aos alunos concluírem seus estudos de forma fluente nos três idiomas.

Outro diferencial é a metodologia inovadora, que incentiva os alunos a terem mais autonomia em relação aos seus estudos, tornando-os mais comprometidos com a aprendizagem. Os estudantes também podem desenvolver projetos que estimulam o empreendedorismo com acesso a incubadoras e a cursos profissionalizantes.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR