Pacto Global e os ODS são tema de evento para empresas, em Londrina

O evento é gratuito e acontecerá no dia 22 de agosto, na Unidade Sesi

Apresentar a iniciativa do Pacto Global e exemplos de empresas signatárias que estão atuando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Este é o objetivo do Conexão ODS, evento promovido pelo Sistema Fiep em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global. Em Londrina, o Conexão ODS acontecerá no dia 22 de agosto, a partir das 8h30, no Sesi, localizado na Rua Deputado Fernando Ferrari, 160 – Jd. Bancários.

Definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), os 17 ODS fazem parte da Agenda 2030 e funcionam como metas que norteiam organizações, instituições e países para desenvolverem ações e projetos que promovem a inclusão das pessoas na sociedade de forma sustentável. O Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável, a partir dos ODS. Já são quase 13 mil empresas, em mais de 160 países, inclusive no Brasil, que apoiam a iniciativa – no Paraná, são 141 instituições signatárias.

“As indústrias têm um papel fundamental no desenvolvimento do país, inclusive na promoção de ações que impactam de forma positiva o setor social e ambiental. Promover mudanças significativas só é possível quando todos estiverem engajados no seu papel em prol do desenvolvimento sustentável”, analisa o Superintendente do Sesi e IEL no Paraná e Diretor Regional do Senai no Paraná, José Antonio Fares.

Para reforçar a importância de colocar em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e mostrar como eles podem fazer a diferença nas ações empresariais, o Conexão ODS vai receber a Head de Comunicação da Rede do Brasil do Pacto Global, Fernanda Arimura. “Durante o evento apresentaremos empresas que perceberam a importância da agenda de sustentabilidade para os negócios, garantindo mais competitividade e ampliação no mercado”, comenta Fernanda.  O Sistema Fiep, a Engeblock Planejamento e Construções, a Apetit Serviços de Alimentação e a Novozymes Latin America são exemplos de empresas signatárias e que são destaques em suas áreas de atuação.  “O Sistema Fiep é signatário do Pacto Global e busca assegurar a execução de estratégias e ações para empresas e sociedade comprometidas com o desenvolvimento sustentável”, explica Fares.

O evento já aconteceu em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa. Após Londrina, o Conexão ODS segue para Cascavel, no dia 06 de novembro. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas: http://bit.ly/2URm7do. Representantes de empresas e indústrias paranaenses não signatárias do Pacto Global estão convidados a participar.

Serviço

Conexão ODS – Londrina

Quando: 22 de agosto

Horário: a partir das 08h30

Onde: Unidade Sesi – Rua Deputado Fernando Ferrari, 160 – Jd. Bancários

Inscrições: gratuitas, aqui: https://bit.ly/303DVEA.

Programação:

08h30   Credenciamento e café de boas vindas

09h00   Abertura

09h20   Pacto Global e integração dos ODS nas estratégias de negócios

Fernanda Arimura, Head de Comunicação da Rede Brasil do Pacto Global

09h50   O engajamento do Sistema Fiep nos compromissos globais: diálogo, participação e representatividade

André Rosa, Consultor de riscos e compliance do Sistema Fiep

10h10   O impacto dos ODS nos empreendimentos da Engeblock

Paulo Lima, Presidente da Engeblock Planejamento e Construções

10h30   As ações de responsabilidade social corporativa da Apetit Serviços de Alimentação

Pamela Manfrin, Diretora de Desenvolvimento na Apetit Serviços de Alimentação – Grupo Dela Foods

10h50   A contribuição da Novozymes para o alcance dos ODS

Pedro Luiz Fernandes, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novozymes Latin America

11h10   Mesa redonda com os palestrantes

11h30   Encerramento

About Author