Sistema Fiep participa de evento com foco no crescimento das indústrias de Araucária

Evento reuniu empresários e representantes de instituições, governo e sociedade civil para discutir impactos na indústria local

Foto: Marco Charneski

Para estimular o crescimento das indústrias de Araucária, o jornal O Popular promoveu o evento Fórum de Araucária, reunindo especialistas, empresários e profissionais de instituições públicas e privadas interessados em discutir o desenvolvimento no município. O Sistema Fiep esteve presente com representantes do Observatório da Indústria e do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica.

Paulo Dantas Marangoni, coordenador do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, participou da discussão com o tema “Biotecnologia e inovação – como as indústrias de Araucária estão se preparando para encarar os desafios impostos pelo mercado para se manterem competitivas”. “A inovação está presente na indústria e o Sistema Fiep auxilia as indústrias de Araucária a se posicionarem melhor nacionalmente”, conta Paulo.

Foto: Marco Charneski

Já Geraldo Morceli Bolzani Junior, coordenador de Economia, Fomento e Desenvolvimento do Observatório Sistema Fiep, participou da mesa “Novo Plano Diretor, Conselho de Desenvolvimento Econômico e as Reformas Estruturantes, como eles vão influenciar a economia araucariense ao longo dos próximos anos”. “Pudemos discutir as macro ações que estão sendo propostas para Araucária, entendendo o alcance dessas propostas, bem como os problemas que serão enfrentados para a sua implantação”, explica Geraldo.

Para o Sistema Fiep, contribuir com o desenvolvimento da indústria neste importante polo de produção industrial do estado é muito positivo. “A indústria local deverá enfrentar impactos profundos tanto em indústrias existentes como, por exemplo, a de petróleo e gás, como nas emergentes. O Sistema Fiep dá suporte aos empresários para coordenar soluções de fôlego para estes desafios que envolvem educação, tecnologia e inovação, bem como pode oferecer prospecção de tendências e planejamentos de longo prazo”, analisa Geraldo.

About Author