Colégio Sesi Boqueirão é revitalizado

Com 30 anos de atuação, unidade educacional infantil recebe melhorias  

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, inaugurou, na tarde desta sexta-feira (06 de setembro), a revitalização da educação infantil do Colégio Sesi Boqueirão, em Curitiba. A unidade atende 105 crianças de 2 a 5 anos de idade. São filhos de trabalhadores e crianças da comunidade. Com 30 anos de atuação, a unidade recebeu uma série de benfeitorias para oferecer melhores condições para professores, funcionários e alunos.

O casal Aline Menon e Armando Muller, que estudou no Colégio há 27 anos, hoje tem os dois filhos, Murilo e Mateus, de 3 e 2 anos, matriculados na instituição. “É muito emocionante trazer as crianças para a escola, lembrar dos momentos que passamos aqui e, ao mesmo tempo, ver as mudanças que estão acontecendo na estrutura”, disse Aline, que participou da entrega da revitalização. “Foi uma grande surpresa quando chegamos aqui e vimos tudo diferente. As reformas ficaram bem bacanas, e ficamos bem felizes de ver que nosso investimento vem sendo bem aplicado. Ficamos surpresos e felizes com a revitalização”, destacou Armando.

“Esta revitalização é um presente para a comunidade neste ano em que a educação infantil aqui do Boqueirão completa 30 anos”, disse o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo. Ele ressaltou que é muito gratificante perceber o reconhecimento de toda a comunidade do bairro em relação ao Sistema Fiep. “As pessoas aqui percebem a relevância que Sesi e Senai têm na formação educacional e qualificação profissional”, destacou.

O chefe do Núcleo de Educação de Curitiba, Getúlio Della Torres Júnior, participou da solenidade de entrega das benfeitorias. Para ele, o Colégio Sesi representa um ganho de aprendizagem e certamente irá agregar muito no futuro dos alunos. “Nós, do Núcleo de Educação, estamos muito felizes com esta revitalização. A instituição e as crianças ganham muito com isso”, declarou.

About Author