Institucional > FIEP

Sesi Verão

Programa Valorizar é Preciso treina coletores para fazer a seleção de recicláveis. Sesi Verão leva educação e lazer para aldeia indígena.

Sistema Fiep promove ação de meio ambiente e cidadania


O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) promove nesta terça-feira (24) um trabalho de educação ambiental na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Matinhos. O trabalho será feito pela Assessoria de Ação Social do Sesi. Cerca de 80 pessoas vão aprender a usar as sacolas especiais para material reciclado, dentro do programa sócio-ambiental “Valorizar é Preciso!”. Os coletores também receberão um novo carrinho e camisetas do projeto. No mesmo local, as crianças receberão a unidade-móvel do Sesi Verão, com atividades de recreação e esporte.

Meio ambiente
Grandes supermercados do litoral também aderiram ao Valorizar é Preciso!, e passaram a distribuir aos clientes seis versões de sacola: azul (para descartar apenas papel), a verde (para vidro), a marrom (orgânicos), vermelho (plástico), amarelo (metal) e cinza (para não-recicláveis). O objetivo é conscientizar e informar a população das cidades litorâneas e os veranistas sobre a seleção do lixo por materiais. A coordenadora do programa, Carla Mocellin, diz que a proposta é desenvolver nas pessoas uma cultura de conservação do meio ambiente, por meio da seleção e reciclagem do lixo coletado no município.

Sesi Verão visita aldeia indígena
O programa de verão no litoral paranaense do Sistema Fiep visita nesta terça-feira a comunidade indígena Maciel, em Pontal do Paraná. O acesso ao local é feito apenas por barco. Profissionais da área de lazer e educação que atuam no Sesi Verão vão desembarcar na ilha levando oficinas recreativas (malabares, pintura de rosto) e esportes (jogos, brincadeiras). A ação faz parte do objetivo do programa de atender comunidades locais carentes durante o verão. As visitas acontecem toda terça-feira.


About Author