Institucional > FIEP

Educação Infantil

Aulas nas escolas do Sesi começam segunda-feira. As primeiras unidades a receber os alunos são as do Cajuru, CIC, Boqueirão e Portão, em Curitiba, e a de Londrina


Aulas nas escolas do Sesi começam segunda-feira

O Sesi Paraná inicia nesta segunda-feira (13) as atividades de 2006 na área de educação infantil, que atende crianças de dois a seis anos. As primeiras unidades a abrirem as portas para receber os alunos são as do Cajuru, CIC, Boqueirão e Portão, em Curitiba; e a de Londrina. Nas escolas do Sesi de União da Vitória, Guarapuava, Irati, Telêmaco Borba e Arapongas, que começam a funcionar este ano, as aulas terão início dia 13 de março.

“As matrículas continuam abertas nestas dez unidades”, informa a coordenadora de Gestão da Educação e Formação Cidadã do Sesi, Lílian Luitz. As famílias que queiram assegurar lugar para seus filhos podem entrar em contato com a escola, por telefone. Os números das unidades que começam a funcionar segunda-feira: Cajuru – 3264-1576; CIC 3212-1832; Boqueirão 3286-0934; Portão 3345-2626; Londrina 3338-3500.

Metodologia própria – A educação infantil ofertada pelo Sesi Paraná, que atende preferencialmente filhos de trabalhadores nas indústrias, tem como diferenciais a metodologia e a qualidade de atendimento aos alunos. A metodologia, própria do Sesi, estimula nas crianças o gosto pela pesquisa, experiência e novas descobertas. “Os alunos recebem estímulo para leitura e escrita desde o maternal. O aprendizado se consolida no Jardim III, última etapa da educação infantil”, explica Lílian Luitz.

Professores especialistas do Sesi capacitam os professores e acompanham a aplicação da metodologia. As escolas possuem pedagogas próprias.

Outro ponto de destaque é o forte trabalho de educação nutricional. O cardápio das refeições servidas para as crianças é elaborado por nutricionista do Sesi. O alimento é preparado pelas merendeiras das escolas.



About Author