Câncer de Mama

Sistema Fiep e AAMA promovem palestra nesta terça-feira

Sistema Fiep e AAMA promovem palestra nesta terça-feira


O encontro será na sede da Fiep, com início às 10 horas. Voluntárias da Associação das Amigas da Mama falarão sobre suas experiências com esta doença, que atinge 49 mil brasileiras por ano


O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com a Associação das Amigas da Mama (AAMA), promove nesta terça-feira (11) palestra sobre prevenção do câncer de mama. O encontro acontece no auditório do edifício sede do Sistema – na rua Cândido de Abreu, 200 – 7º andar, com início às 10 horas.

Colaboradores do Sistema, seus familiares e a comunidade em geral estão convidados para o encontro. Tânia Mary Gómez e Maria de Lourdes Girotto Dias, voluntárias da AAMA, falarão sobre suas experiências pessoais, para levar informação e conscientizar as mulheres sobre a importância das ações de prevenção da doença. Anualmente, cerca de 49 mil brasileiras desenvolvem o câncer de mama.

Criada em agosto de 2001, a AAMA reúne mulheres que vivenciaram o câncer de mama e hoje revertem essa experiência, apoiando as mulheres que enfrentam a mesma situação e disseminando informações de prevenção, através de palestras em escolas, empresas e entidades.

O encontro desta terça-feira faz parte de um ciclo de palestras sobre o tema, realizado pelo Sistema Fiep, através da Coordenação da Gestão Social, e a AAMA, para reforçar as ações de prevenção contra a doença. Nas palestras são abordados os fatores de risco, as atitudes de prevenção, como fazer o auto-exame para detectar anormalidades na mama. 

A primeira palestra foi em Maringá, na semana passada. Os eventos acontecem até setembro, nas unidades do Sistema Fiep, em todo o Paraná. Todos os encontros são abertos para a comunidade. 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR