Confecção

Clínica Tecnológica reúne empresários em Londrina

Clínica Tecnológica reúne empresários em Londrina

Senai, Sebrae e Sivepar promovem, quinta e sexta-feira, evento que vai oferecer consultoria técnica com especialistas do setor


Industriais, empresários e profissionais do setor de Confecções de Londrina e região têm compromisso marcado para quinta (17) e sexta-feira (18). Nesses dias, o Senai Londrina, por meio da Retec (Rede de Tecnologia do Paraná), o Sebrae e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Paraná (Sivepar) vão promover a Clínica Tecnológica de Confecções. O evento deverá atrair cerca de 150 empresários e profissionais do ramo.

A abertura acontecerá na quinta-feira, às 20 horas, no Buffet Planalto, no bairro Parque Ney Braga, onde o presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (PE), Edílson Tavares de Lima, ministrará uma palestra e apresentará o case do Arranjo Produtivo Local (APL) Jeans em Pernambuco.

As Clínicas – consultorias técnicas e tecnológicas, individuais ou em grupo, a profissionais e empresários do setor – serão promovidas na sexta-feira, das 8 às 18h30, na unidade do Senai Londrina, no Centro, por especialistas em Confecções.

O economista e sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), Marcelo Villin Prado, vai prestar consultoria sobre “Estratégias de Comercialização”. Prado é também consultor da ONU para o Brasil na área de estratégias para o desenvolvimento do comércio internacional em países emergentes, além de autor e coordenador de uma série de estudos setoriais e pesquisas de mercado sobre os segmentos moveleiro, têxtil, calçadista, gráfico, entre outros.

A coordenadora do programa Inova Senai/Sesi/IEL do Paraná, Sônia Regina Hierro Parolin, vai abordar o tema “Laboratório de Criatividade” e a consultora do Instituto do Senai Cetiqt, Soraya Barbosa, vai tratar sobre “Inspirações para o Inverno 2007”.
Projeto Geor

A maioria dos empresários que participará do evento também está envolvida no Projeto Geor, que é desenvolvido pelo Senai desde 2005 em parceria com o Sebrae e visa o fortalecimento das empresas do setor e da marca própria.

Quarenta empresas da região são atendidas pelo Projeto Geor que oferece consultorias na área de modelagem e design, finanças, marketing e qualidade; além de treinamentos específicos como audaces, corel draw para moda, moulage com criação, desenvolvimento de coleção, qualidade e produtividade, comercialização, gestão estratégica de finanças, custos e preço de vendas.

Cursos
O Senai Londrina oferece diversos cursos de Qualificação Profissional na área de Confecção, além de um Técnico em Confecção e um Pós Graduação Latu Sensu em Moda e Gestão.

Os cursos de Qualificação Profissional são: Modelagem Industrial Básica, Operador de Máquina Industrial Reta, Modelagem Industrial Alfaiataria, Modelagem Industrial Feminino, Modelagem para Malharia, Moulage, Modelagem Industrial Lingerie/ Praia/ Fitness, Modelagem Industrial Infantil, Modelagem Industrial Masculina, Modelagem Informatizada-Audaces, Operador de Máquina de Costura Industrial, Operador de Máquina de Costura Industrial Especial, Cronoanalista e Planejamento, Programação e Controle da Produção.


Serviço
Case APL Jeans em Pernambuco
Dia 17 de agosto
20 horas
Buffet Planalto
Avenida Tiradentes, 6.429 – Parque Ney Braga


Clínica Tecnológica de Confecções
Dia 18 de agosto
Das 8 às 18h30
Senai Londrina
Rua Belém, 844 – Centro
Fone: (43) 3376-8000 / 3376-8015 (Juliana ou Tathiana)
e-mail: londrina@pr.senai.br

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR