Institucional > FIEP

IBGE

Fiep quer consolidar os níveis de Produção Industrial

Fiep quer consolidar os níveis de Produção Industrial


Federação defende a elaboração de uma política industrial regional para sustentar o crescimento da produção de manufaturados


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, afirmou nesta segunda-feira (09/07), ao avaliar os dados de produção industrial de 2007 divulgados pelo IBGE, que é importante que o estado se consolide como um dos principais pólos produtivos do Brasil e deixe de ser tão dependente do resultado da agricultura.

“O setor agrícola é fundamental para o Paraná, mas é preciso avançar para a criação de uma política industrial que sustente o crescimento da produção de manufaturados no nosso Estado. Devemos fomentar a inovação e o avanço tecnológico”, afirmou o presidente da Fiep, lembrando que o resultado das vendas industriais do Paraná, divulgado na última sexta-feira (4) pelo Departamento Econômico da Federação, também mostrou uma recuperação motivada principalmente pelo bom desempenho agrícola.

Segundo Rocha Loures, o números do IBGE demonstram a importância do desenvolvimento tecnológico ao apontar o setor automotivo paranaense como um dos mais importantes para a economia estadual. “A minha convicção é de que o desenvolvimento regional depende necessariamente da difusão da produção industrial. Uma produção inovadora que agregue mais valor aos produtos e apresente uma alta produtividade”, disse.

Para o presidente da Fiep, a política industrial deve ter como objetivo primordial proporcionar um ambiente favorável à atuação dos empreendedores e ao nascimento e fortalecimento de empresas inovadoras e competitivas. “O Paraná está maduro para avançar numa estratégia inteligente e abrangente de desenvolvimento regional”, destacou Rocha Loures.

About Author