Institucional > FIEP

África do Sul

Seminário vai detalhar condições para investimentos

Seminário vai detalhar condições para investimentos


País oferece incentivos para investimento estrangeiro. Indústria automotiva e de bio-combustível são algumas das áreas mais promissoras. Incrições encerram-se nesta segunda-feira (13)


A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), realiza na quinta-feira (16), o Seminário “Fazendo Negócios com a África do Sul”, das 9 às 15 horas, no Cietep, em Curitiba. O evento será realizado em parceria com o Consulado da África do Sul no Brasil. Durante o Seminário, que contará com a presença da Embaixadora da África do Sul no Brasil, Lindiwe Zulu e do Cônsul Comercial da África do Sul no Brasil, Jacob Moatshe, serão apresentadas as condições para investimentos na África do Sul e os incentivos que o país oferece.


O seminário vai também detalhar o papel das agências de desenvolvimento que atuam no país. O representante do Standard Bank no Brasil, Victor Simão, vai apresentar as linhas que o banco oferece para financiar projetos e joint ventures na África do Sul. A indústria automotiva e o bio-combustível, áreas potenciais para investimentos, são destaques da programação.


Um workshop das províncias sul-africanas será realizado às 14 horas e os representantes estarão disponíveis para receber empresários interessados em obter mais informações sobre os projetos ou que tenham interesse em fazer negócios com a África do Sul. As províncias tem interesse nos setores paranaenses de biotecnologia; cinematográfica (filmes/produção/cinema); óleo e gás; alimentos, agricultura, florestamento e agroprocessamento; cultura da água; turismo; bebidas (vinhos e cervejas); metalúrgico/metais; ferro cromo; aço inoxidável; lages de ferro e aço; alumínio; metais; têxteis (flax/lã/mohair) e roupas, automotivo (peças e componentes); equipamentos originais manufaturados; serviços financeiros e gerais; Call Center – centro de chamadas; químico; orgânicos (petroquímicos); inorgânicos (cloro); energia e fontes de energia alternativas; produtos farmacêuticos e genéricos; madeireiro; resíduos químicos; tecnologia da informação; transporte; construção civil e construção de navios; bio-combustível e plástico.

No ano passado, o Paraná foi o 5º estado brasileiro que mais exportou para a África do Sul, gerando cerca de US$ 100 mil em receita, aproximadamente 7% do total do PIB brasileiro do ano. Os principais produtos paranaenses exportados para aquele país foram pedaços, miúdos e carnes de frango; congelados; óleo de soja – refinado, bruto e degomado; tratores e máquinas/aparelhos para colheita; papel para sacos de grande capacidade, cru, em rolos e folhas; chassis com motor para automóveis; preparações para elaboração de bebidas; carne de peru em pedaços e congeladas, painéis de fibras de madeira e móveis de madeira; bombons, caramelos, confeitos e pastilhas sem cacau; preparações alimentícias e conservas, café solúvel; feijão comum e seco, acessórios para tratores e veículos automotivos e milho em grão.

O seminário “Fazendo Negócios com a África do Sul” tem o apoio do Escritório de Representação do Ministério de Relações Exteriores no Paraná (Erepar), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), da Associação Comercial do Paraná (ACP), do Governo do Estado e da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba.


As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até 13 de agosto pelo e-mail: cin@fiepr.org.br. Mais informações, pelo telefone: (41) 3271-9106.


Serviço:
Seminário “Fazendo Negócios com a África do Sul”
Data: 16/08 – quinta-feira
Horário: 09:00 às 15:00
Local: Cietep – Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR.
Mais informações: (41) 3271-9106.

About Author