Alimentos Seguros

Indústrias da região Oeste recebem consultoria

Indústrias da região Oeste recebem consultoria

Nesta semana, o Senai Paraná promove duas Clínicas Tecnológicas para as indústrias de alimentos de Toledo e Cascavel


Nesta semana, o Senai Paraná promove duas Clínicas Tecnológicas sobre o Programa Alimentos Seguros (PAS) na região Oeste do Estado. Por meio da Rede de Tecnologia do Paraná (Retec), o Senai levará especialistas da área para atender as indústrias de alimentos de Toledo e Cascavel. Na segunda e terça-feira (10 e 11), o zootecnista Mário Sérgio Azevedo Resta e a engenheira química Cássia Tiemi Nemoto Sanada atenderão as empresas de Toledo. Na quarta e quinta-feira (12 e 13), será a vez das indústrias de Cascavel receberem as consultorias de Resta e da engenheira química Isabela Ferrari Pereira Lima.

Em Toledo, a abertura da Clínica acontecerá às 19h10, na sede do Senai. Na oportunidade, Resta apresentará a palestra Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e Boas Práticas de Fabricação (BPF). Em seguida, Cássia ministrará palestra sobre ISSO 22000 – Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos. Na terça-feira (11), os especialistas prestarão consultoria às empresas das 8 às 18 horas.

Em Cascavel, a abertura da Clínica ocorrerá na quarta-feira, às 19h10, na sede do Senai. Na ocasião, Resta apresentará a palestra sobre APPCC e BPF e, em seguida, Isabela abordará a ISSO 22000 – Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos. Na quinta-feira (13), ambos atenderão as indústrias das 8 às 18 horas.

Resta é credenciado pela coordenação nacional do PAS como consultor nível II nos segmentos indústria e mesa. O zootecnista desenvolve treinamentos e assessorias para implanção de programas de Boas Práticas de Fabricação e Sistemas APPCC nas indústrias de alimentos. Formado pela DNV Certificadora Ltda., Resta é auditor líder em APPCC.

Atuando há nove anos na área de alimentos, com experiência em gerenciamento e controle da produção de produtos de cereais, grãos, biscoitos, rações, entre outros, Cássia é credenciada pela coordenação nacional do PAS como consultora de Sistemas de Gestão em Segurança de Alimentos. Atualmente, desenvolve treinamento e assessoria na área de Tecnologia de Alimentos do Senai CIC/Cetsam, em Curitiba.

Também credenciada pela coordenação nacional do PAS como consultora e auditora para o Paraná na implantação de sistemas de Segurança Alimentar, Isabela tem 19 anos de atuação nos setores industrial e comercial, em trabalhos nas áreas de produção, garantia da qualidade, desenvolvimento de novos produtos e marketing. Atuou como gerente comercial dos Laboratórios Pfizer, quando foi responsável pelo lançamento de novos produtos no mercado brasileiro. Freqüentou cursos em laticínios (Milwaukee, EUA) e marketing de alimentos e fármacos (New York e Miami, EUA). Com a equipe técnica da Kraft, concebeu o projeto educacional Universidade de Alimentos. Nos últimos dez anos tem freqüentado eventos da área nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Argentina e França. Atualmente, coordena os trabalhos de Assessoria e Educação na Área de Alimentos, Fármacos, Cosméticos e Produtos Médicos do Senai CIC/Cetsam.


Serviço
Clínica Tecnológica Programa de Alimentos Seguros (PAS)
Data: 10 e 11 de setembro, segunda e terça-feira
Horário: a partir das 19h10, na segunda-feira, e das 8 às 18,
na terça-feira
Local: Senai Toledo
Endereço: Rua Júlio de Castilio, 4171 – Vila Industrial – Toledo/PR
Inscrições e informações: (45) 3379-6150


Serviço
Clínica Tecnológica Programa de Alimentos Seguros (PAS)
Data: 12 e 13 de setembro, quarta e quinta-feira
Horário: a partir das 19h10, na quarta-feira, e das 8 às 18,
na quinta-feira
Local: Senai Cascavel
Endereço: Rua Flausino Mendes, 254 – Jardim Comercial – Cascavel/PR
Inscrições e informações: (45) 3220-5400/5447

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR