Ciência e Tecnologia

Universitários, micro e pequenos empresários podem se inscrever em Programa Nacional de Iniciação Científica. Inscrições encerram-se dia 31.

Universitários, micro e pequenos empresários podem se inscrever em Programa Nacional de Iniciação Científica

Bolsa Bitec financia projetos de empreendedorismo, inovação tecnológica e melhorias de gestão desenvolvidos por universitários em micro e pequenas empresas. No Paraná, são ofertadas 40 bolsas. Inscrições encerram-se dia 31.

Universitários e micro e pequenos empresários paranaenses podem se inscrever até o dia 31 de março no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (Bitec), promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em todo o Brasil. O Programa oferece bolsas para que estudantes de nível superior e tecnológico, orientados por professores, desenvolvam projetos de empreendedorismo, inovação tecnológica ou melhorias de gestão dentro de micro e pequenas empresas a partir de necessidades identificadas pelos empresários.

Das 600 bolsas oferecidas por todo o País, 40 são destinadas a empresas paranaenses. No âmbito estadual, o programa é coordenado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do IEL.

Em 2008, 22 empresas do Paraná foram selecionadas para participar do Programa. Entre elas, a Fruto Bom Comércio de Alimentos e Costa Franco Indústria e Comércio Ltda., ambas de Curitiba e de propriedade do microempresário Robinson Carlos Franco, que acredita que o programa proporciona uma troca de experiências. “É um projeto interessante para todos os envolvidos – empresário, aluno e orientador -, pois no final todos saem ganhando. O empresário recebe uma consultoria externa de ótima qualidade. O estudante tem uma experiência real, que oportuniza colocar em prática todo o seu conhecimento acadêmico. E o orientador enriquece o currículo”, afirma Franco.

A iniciativa do Programa tem a parceria do Senai, Sebrae e Conselho Nacional para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Inscrições gratuitas e mais informações, pelo telefone (41) 3271-9466.

About Author