Nós Podemos Paraná apóia a campanha Brasil Ponto a Ponto

Campanha visa promover a discussão pública sobre os grandes problemas nacionais dentro de uma perspectiva de desenvolvimento humano

“O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?” Com esta pergunta o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) pretende definir o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Brasileiro, previsto para ser publicado no final de 2009. A pergunta integra a campanha Brasil Ponto a Ponto, que visa promover a discussão pública sobre os grandes problemas nacionais dentro de uma perspectiva de desenvolvimento humano.

No Paraná, a campanha tem o apoio do Sistema Fiep, através do Movimento Nós Podemos Paraná, que desde 2006 trabalha para que o Estado antecipe o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para 2010, cinco anos antes do prazo estipulado pela ONU.

“Tanto o Nós Podemos Paraná quanto a Campanha Brasil Ponto a Ponto tem como objetivo principal trabalhar para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira: o PNUD no âmbito nacional, e o Movimento, em âmbito estadual”, afirma a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago, ressaltando que os resultados da pesquisa serão úteis para verificar quais os principais problemas do país e também como a sociedade pode contribuir para melhorar a situação.

Educação – Na semana de 16 a 21 de março, alunos de escolas públicas e particulares de todo Brasil vão participar da campanha. A forma de participação das escolas ficará a critério de cada instituição. O PNUD pede que as instituições de ensino interessadas enviem um e-mail para o endereço rdh@undp.org.br com o nome da escola, a cidade e a série dos alunos envolvidos na atividade, para um controle do número de entidades participantes.

A campanha Brasil Ponto a Ponto ficará aberta para participação da população até 15 de abril de 2009. Mais informações sobre a campanha no site www.brasilpontoaponto.org.br

About Author