Sesi inicia a segunda edição da Biblioteca do Conhecimento

A previsão é que 360 profissionais da área de Educação do Sesi participem

 

O Sesi Paraná lançou a 2ª edição da Biblioteca do Conhecimento, programa de estudos e produção cientifica para a formação continuada dos profissionais da rede de educação da entidade. A previsão é envolver neste ano 360 profissionais, principalmente equipes do Colégio Sesi Ensino Médio.

O programa incentiva o estudo continuado e a produção de textos científicos sobre educação. O objetivo é abrir ao professor oportunidade para aprimorar conhecimentos, se manter atualizado e buscar a inovação constante, o que garante a qualidade do ensino ofertado pelo Sesi. Assim como na primeira edição, serão selecionados textos para publicação no livro “Diálogos com a Prática: Construções Teóricas”, editado pelo Sesi.

O programa demonstra a prioridade dada pelo Sesi Paraná à educação, bem como o compromisso com o ensino inovador e de qualidade. Através do Colégio Sesi, a entidade oferta educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, com metodologia própria, voltada à formação plena do cidadão e iniciação ao empreendedorismo.
Na sua primeira edição, a Biblioteca do Conhecimento teve a participação de 296 professores (mais de 80% do quadro). Das produções resultantes foram selecionados 14 textos, já publicados.

A metodologia do programa propõe um texto base para estudo, com referências teóricas a serem consultadas. A partir deste texto, os professores elaboram suas próprias produções – que devem obedecer a normas, estrutura e formato de texto científico.

Acesse o portal:

 

 

 

 

 

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR