Eletromecânica e Eletrônica apresentam inovações tecnológicas
Quarenta expositores do Brasil e do mundo apresentam, de 14 a 17 de abril, no Senai Londrina, os últimos lançamentos, inovações e tendências tecnológicas da indústria metalmecânica e eletroeletrônica. Na edição de 2008, a feira recebeu cerca de 600 visitantes por dia e 35 expositores
Os últimos lançamentos, inovações e tendências tecnológicas da indústria metalmecânica e eletroeletrônica nacional e internacional estarão em exposição entre 14 e 17 de abril, no Senai Londrina. Em sua 5.ª edição, a Feira Eletromecânica e Eletrônica de Londrina estima receber cerca de 1 mil visitantes por dia. A entrada é gratuita.
“A expectativa é grande tanto dos organizadores quanto dos participantes. Trata-se de um importante setor industrial da região Norte do Paraná que está em franca expansão e desenvolvimento”, afirmou Alexandre Lourenço, gerente do Senai Londrina, que promove o evento com o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal) de Londrina e Sebrae Londrina.
Com um parque metalmecânico e eletroeletrônico que conta com 758 indústrias cadastradas no Sindimetal, responsáveis por 12 mil empregos diretos, a região Norte do Paraná conta com grandes, médias e pequenas empresas. “É fundamental que os empresários e profissionais do setor acompanhem as evoluções do mercado para buscar ganhos de competitividade”, disse Valter Orsi, presidente do Sindimetal Londrina.
A feira reunirá 40 expositores das principais empresas fornecedoras de matéria-prima, suporte técnico, equipamentos, máquinas, ferramentas e prestação de serviços do País. Marcas, produtos e serviços ficarão em exposição em uma área de 1.200 metros quadrados.
“Será uma oportunidade ímpar para fornecedores de máquinas, equipamentos e peças das indústrias metalmecânica e eletroeletrônica de todo o País se aproximarem de empresários e industriais”, observou Lourenço, destacando que rodadas de negócios e palestras técnicas estão previstas na programação do evento.
Inovação
Além de empresários, industriais e profissionais do setor, a feira atrairá estudantes de universidades da região. Um estande vai expor as inovações técnicas e tecnológicas que estão sendo desenvolvidas nas instituições acadêmicas. O objetivo é fomentar a integração entre a universidade e a indústria, expondo projetos inovadores para o desenvolvimento dos setores metalmecânico e eletroeletrônico da região. “A expectativa é que os projetos dos universitários sejam voltados para a indústria com aplicabilidade”, comentou o presidente do Sindimetal Londrina.
Os projetos participantes do 1º Prêmio Caixa de Projetos Inovadores – com aplicabilidade na indústria metalúrgica, mecânica, eletrônica e de material elétrico serão premiados na feira.
Dois laboratórios
Com a maior rede de laboratórios do País, o Senai está reforçando sua estrutura de atendimento no Paraná. Dia 14 de abril, às 19 horas, o Senai apresenta à comunidade industrial de Londrina e região os laboratórios de Metrologia e de Análise de Alimentos. O Laboratório de Metrologia oferece serviços de calibração de instrumentos – dimensional, temperatura, pressão, massa e ensaios metalográficos, para todos os setores industriais. E o Laboratório de Análise de Alimentos atende as indústrias de grãos, alimentos processados, cereais, carne e leite para análise de composição, qualidade da tabela nutricional e outros serviços.
Serviço
5.ª Feira Eletromecânica e Eletrônica
Data: de 14 a 17 de abril
Horário: das 17 às 22 horas
Local: Senai Londrina
Endereço: Rua Belém, 844 – Centro – Londrina (PR)
Mais informações: (43) 3294-5100 / londrina@pr.senai.br