Prêmio Ethos-Valor prorroga inscrições até 11 de maio

O Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná, é o parceiro do Instituto Ethos no Estado

O Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná, é o parceiro do Instituto Ethos no Estado. Dentro desta parceria, a entidade amplia e reforça a informação de que os organizadores do Prêmio Ethos-Valor – concurso destinado a professores e estudantes universitários para trabalhos acadêmicos sobre responsabilidade social empresarial e sustentabilidade aplicada às empresas – decidem prorrogar o período de inscrição até 11 de maio de 2009. O objetivo da medida é dar oportunidade para que mais pessoas participem e tenham tempo de fazer os últimos ajustes em seus trabalhos.  

Em sua nona edição, o Prêmio Ethos-Valor traz novidades e quer mobilizar e aprofundar conhecimentos, disseminando o conteúdo da Carta da Terra – que é uma referência histórica na defesa da construção de uma sociedade planetária sustentável – e aproximando ainda mais a pesquisa universitária do desafio da implementação de uma gestão sustentável das empresas.

A principal inovação desta edição é a criação da categoria Mista e Temática. Para tratar de temas emergentes e das questões mais críticas para as empresas, o concurso propõe que grupos formados por no máximo cinco pessoas, incluindo obrigatoriamente professores e estudantes, inscrevam trabalhos sobre o tema Como as Empresas Podem Contribuir para a Redução da Pobreza.

 Para a categoria Estudantes, o desafio será o de desenvolver artigos relacionando – obrigatoriamente – a gestão da responsabilidade social empresarial (RSE) e/ou o desenvolvimento sustentável (DS) aplicado às empresas com os princípios e artigos da Carta da Terra. Para quem já tem um trabalho em desenvolvimento ou pronto, é plenamente possível se inscrever, apenas apontando no sumário executivo do mesmo a relação entre o conteúdo do trabalho acadêmico sobre RSE e/ou DS e o conteúdo da Carta da Terra. 

 Na categoria Professores, o tema para o artigo será Educação para a Sustentabilidade. Os trabalhos devem abordar uma formação universitária que prepare os estudantes para lidar com o desafio da sustentabilidade no trabalho e na vida.

 Num momento de crise econômica e que exige a criação de novos modelos e caminhos, a reflexão acadêmica pode contribuir para o desenvolvimento de saídas para uma sociedade mais justa e sustentável.

 Inscrições

  • Prorrogadas até 11 de maio de 2009.
  • A pré-inscrição deve ser feita pelo site do Prêmio Ethos-Valor [www.premioethosvalor.org.br].
  • A confirmação da inscrição se dará pelo envio, até 12 de maio de 2008, de três cópias impressas e de um CD-ROM ou disquete contendo o arquivo eletrônico dotrabalho, projeto ou plano, anexados a uma cópia impressa do comprovante de pré-inscrição, que será enviado por e-mail no ato da pré-inscrição.
  • Não há limite de inscrições por autor, categoria ou instituição de ensino.

Para mais informações, escreva para premio@ethos.org.br ou acesse o site www.premioethosvalor.org.br, onde encontrará o regulamento e poderá fazer sua inscrição.

About Author