Show Room do Paraná Business Collection expõe moda de todo o Paraná

Oportunidade para alavancar negócios e mostrar as marcas paranaenses anima empresários do setor do vestuário

clique para ampliar Show Room é oportunidade para empresas fazerem bons negócios (Foto: Gilson Abreu)

Prospectar novos negócios, fechar parcerias e tornar sua marca conhecida. Esses são os principais objetivos das 26 empresas paranaenses que exibem sua produção nos estandes do Show Room de Negócios do 3º Paraná Business Collection (PBC), evento de moda e negócios que acontece até sexta-feira (29), em Curitiba.

O grande desafio desta edição do evento é bater a marca de R$ 4,5 milhões em negócios realizados na edição anterior, em meio a um período de crise internacional. A expectativa dos empresários que expõem seus produtos é fechar negócios e conhecer um pouco mais da produção regional no Estado.

Veterana no Paraná Business Collection, a All Purpose, do município de Capanema, na Região Sudoeste, participa do Show Room pela terceira vez. “Participar do PBC é uma ótima oportunidade para divulgar nossa marca e fechar negócios com clientes do Paraná e de outros estados”, afirma Scharlles Ghizoni, diretor da empresa. Esta também é a segunda vez que a empresa participa dos desfiles. “Vamos lançar a coleção verão 2009/2010 nesta quarta-feira (27), durante o PBC.”

A Dijuly’s Jeans Wear, de Santo Antônio do Sudoeste, participa do Show Room pela segunda vez. “Em 2008, conseguimos fechar negócios com lojistas de Brasília, Sergipe e Rio Grande do Sul”, afirma o diretor da empresa, Adelar de Barros. Os principais diferenciais das confecções, segundo Barros, são o estilo arrojado, o design e o corte diferenciado. “É isso que tem chamado a atenção dos lojistas. Temos desde a linha básica, mais simples, como também modelos mais exclusivos”, diz.

Também expondo pela segunda vez no Show Room, a Meteora fitness e beachwear, de Curitiba, pretende aumentar em 50% os contratos fechados em 2008. “Estamos há um ano e três meses no mercado e queremos tornar nossa grife conhecida”, afirma a dona e designer da marca, Janaina Costi, ressaltando que o diferencial da marca é a preocupação em produzir peças de acordo com o desejo do cliente.

A grife Madame Lulu, de Maringá, participa pela primeira vez do Paraná Business Collection. “É uma excelente oportunidade para prospectarmos nossos clientes e mostrar ao restante do Estado a moda produzida na região Noroeste”, afirma a representante comercial da empresa, Roberta Orlandini Nazário. A Madame Lulu está no mercado desde 2005 e trabalha com moda feminina.

Segundo Claudio Motta, diretor da Dona Dita, empresa de moda casual e fitness, de Rolândia, a participação no Paraná Business Collection é uma oportunidade de fortalecer os contatos com lojistas da região da grande Curitiba. “O Show Room é uma excelente iniciativa para alavancar o mercado da moda no Estado e incentivar as empresas paranaenses a apresentarem suas marcas”, comenta. Hoje, a marca está presente em lojas da região Norte, Norte Pioneiro e região de Curitiba.

O Paraná Business Collection segue até a noite desta sexta-feira (29), com a apresentação do último desfile do estilista e professor do Senai Paraná Silmar Alves e a entrega do VI Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. A mostra acontece no Centro de Convenções Horácio Sabino Coimbra, no Cietep, em Curitiba. A programação completa do evento está disponível no site www.paranabusinesscollection.com.br.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR