Sesi abre inscrições para mais uma edição do programa

Podem participar pessoas que queiram transformar uma idéia em produto, serviço ou instituição social

O Sesi Paraná abriu as inscrições de projetos para a quarta edição do programa “Empreendedorismo Social”. O programa se destina a pré-incubar idéias visando transforma-las em um produto, um serviço ou uma instituição social, nas áreas de Educação, Segurança e Saúde, Esporte e Lazer, Cultura e Responsabilidade Social Corporativa. O regulamento pode ser visualizado aqui e as inscrições podem ser feitas por carta registrada e postada até o dia 03 de agosto.

Iniciado em 2006, o programa Empreendedorismo Social capacita autores de projetos sociais que queiram se tornar empreendedores nesta área. A metodologia é inovadora e busca criar atitude empreendedora, o desenvolvimento pessoal e profissional, visando a concepção de projetos e produtos com características sociais e sustentáveis.

O número de novos empreendedores capacitados pelo programa cresce a cada ano. Na primeira edição, em 2006, participaram 29 pessoas. Em 2007 foram 32 e, em 2008 chegou a 59 pessoas.  Até agora, 47 projetos foram transformados em planos de negócios e estão em implantação. As inscrições para a edição 2009 do Programa serão abertas em junho.

           

 

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR