Grande final em Toledo, neste fim de semana

Participam os classificados nas etapas regionais. Renato Teixeira se apresenta na noite de sábado

clique para ampliar O Festival faz parte das ações do Sesi para valorizar o trabalhador da indústria e abrir-lhe oportunidade de mostrar seu talento (Foto: Paulo Torres)

Industriários de todo o Paraná sobem ao palco do Teatro Municipal de Toledo nesta sexta-feira (2) para a final do Festival Sesi Música 2009. Neste ano, o convidado especial é o cantor e compositor Renato Teixeira, que se apresenta sábado (03), no momento da premiação dos vencedores.

O evento, que começa as 19h30,  reúne 19 candidatos, de 11 cidades, todos classificados nas cinco etapas regionais de Francisco Beltrão, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e seleciona para o Festival Sesi Música Nacional, que acontece em Brasília, em novembro. Os candidatos participarão de oficinas de canto e interpretação. Os vencedores ganham gravação de um CD.

O Festival é aberto a todos os gêneros e estilos da música brasileira e tem como objetivo promover a cultura entre os trabalhadores das indústrias e seus dependentes, valorizar, fomentar e difundir a produção musical do País,  informa a gestora estadual do Festival Sesi Música Paraná, Nádia Fuchs.

É a 6ª edição do Festival, que é promovido pelo Sesi Paraná, por meio da Coordenação de Cultura, com a operação técnica das unidades do Sesi em Curitiba, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo.

 

About Author