Festival Sesi Música premia vencedores

A grande final, em Toledo, teve a presença do presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli, e show de Renato Teixeira

clique para ampliar Os candidatos tiveram encontro com o cantor e compositor Renato Teixeira (Foto: Paulo Torres)

O Festival Sesi Música chegou ao seu final na noite de sábado (10), no Teatro Municipal de Toledo, com o anúncio dos vencedores. O público aplaudiu muito os talentos da indústria e vibrou com o show do cantor e compositor Renato Teixeira, que  encerrou a noite em grande estilo. O coral “Vozes da Indústria” também se apresentou.   

Márcia Regina Vital Diniz, dos Correios de Curitiba, foi a vencedora na categoria composição, com “Grão de Tempo”. Em segundo lugar ficou Fábio de Santana, da Incopa de Londrina, com  “Flor do Mandacarú”.

Já na categoria música popular o vencedor foi Juliano de Souza, da Sadia de Francisco Beltrão, com “Pra sempre vou te amar”. Isabel Cristina Miranda Bráz, da Cris Bonés, de Apucarana, foi a segunda colocada, com “Como nossos pais”. Na categoria Sertaneja, a dupla Valdir e Valdecir dos Santos, da Atlas Pato Branco, conquistou o primeiro lugar com “Enquanto o Sol Brilhar”. Em segundo, Brasilino C. Filho, da Milenia Londrina, com “Assim como o sol”.

Os vencedores Márcia Regina Vital Diniz e Juliano de Souza classificaram-se para o Festival Sesi Música Nacional, que será realizado de 13 a 15 de novembro, em Brasília.  A categoria Interpretação Sertaneja só existe no Paraná e os candidatos foram classificados pelas notas na unificação com a Interpretação Popular, ao lado do vencedor da  Composição.

clique para ampliar O coral Vozes da Indústria foi uma das boas atrações da noite (Foto: Paulo Torres)

O Festival Sesi Música Paraná reuniu na etapa final de sua sétima edição 19 representantes, das cinco regionais. A coordenadora Nádia Fuchs destacou a capilarização do evento com a ampliação das etapas classificatórias de três para cinco regionais – Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. Os finalistas tiveram a oportunidade de um bate-papo com Renato Teixeira. 

Esporte e Educação – A grande final do Festival Sesi de Música teve a presença do presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli, que visitou também outros projetos desenvolvidos pela entidade em Toledo. Meneguelli, assim que chegou à cidade, na tarde de sexta-feira, destacou a conquista da Olimpíada de 2016 pelo Brasil. “Ganhamos pela nossa emoção, pela nossa alegria” disse ele.

clique para ampliar O presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli (terceiro, a partir da esquerda) assistiu a apresentação das ginastas do projeto Atleta do Futuro (Foto: Paulo Torres)

O presidente do Conselho Nacional do Sesi emocionou-se durante a apresentação das ginastas apoiada pelo projeto Atleta do Futuro. “São crianças talentosas e tenho certeza que muitas delas estarão nos dando alegrias na Olimpíada de 2016 aqui no Brasil”, afirmou. Eles lembrou que quando presidia o Sindicato do Metalúrgicos de São Bernardo do Campo realizou por duas vezes um festival, encontrando muitos talentos entre os operários.

“Tenho certeza que aqui também vamos encontrar inúmeros talentos”, afirmou Meneguelli. Ele lembrou a própria trajetória. Entrou na indústria metalúrgica aos 14 anos e foi “peão de fábrica” até ser chamado pelo presidente Lula para assumir o Conselho Nacional do Sesi.

O coordenador regional da Fiep em Toledo, Augusto Sperotto, também enfatizou seu orgulho pelo Projeto Atleta do Futuro. “É emocionante ver um “pedacinho de gente”, de sete anos, se apresentando no Centro de Ginástica Rítmica, apoiado pelo Sesi”, disse ele. “O Sesi é o ‘anjo da guarda’ dos talentos da indústria”, afirmou.

“O calor humano, o público maravilhoso e os artistas, que mostram uma indústria criativa, confirmando que a arte pode transformar as pessoas”, afirmou a coordenadora de Cultura do Sesi Paraná, Anna Zetola. “A arte é um veículo transformador e o programa Sesi Cultural abre espaço para o talento artístico e só é possível porque existem lideranças que acreditam neste trabalho”, declarou.

clique para ampliar O presidente do Conselho Nacional do Sesi visitou, também, o Colégio Sesi, onde recebeu homenagens (Foto: Paulo Torres)

Jair Meneguelli visitou também o Colégio Sesi, onde recebeu homenagem da diretora, Sandra Schwanke, e dos alunos. Participaram Pedrinho Furlan, do Conselho Superior da Fiep; o gerente regional do Sesi/Senai,  Ademir Vicente da Silva; da gerente do Sesi em Toledo e Marechal Rondon, Cássia Schaedler e do superintendente do Conselho do Sesi, Carlos Boaventura e do assessor técnico da presidência, Robson Gomes.

 

About Author