Congresso traz a Curitiba Cao Hamburger e Lygia Barbosa

Eles vão falar sobre como é possível aliar cultura com questões sociais, meio ambiente e cidadania. Congresso acontece de 26 a 28 de outubro, em Curitiba

Os produtores culturais Cao Hamburger, criador do “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura, e Lygia Barbosa, diretora da série “20 Poucos Anos”, da MTV, são as atrações principais do 2º Congresso Nós Podemos Paraná, que acontece de 26 a 28 de outubro, em Curitiba. A programação completa pode ser conferida no site www.nospodemosparana.org.br/congresso.

Cao tem vasta experiência não apenas como diretor, mas como roteirista. Seu currículo inclui grandes sucessos como “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Menino Muito Maluquinho” e “Disney Club”.  Lygia recentemente dirigiu a série “Across the Amazon” para NGCI (onde uma equipe atravessou a America do Sul, dos extremos leste a oeste em busca da verdade por trás dos mitos da Amazônia).

Eles participam da abertura do encontro, que abordará a importância da participação de todos para a sustentabilidade do planeta, mostrando como é possível aliar cultura com questões sociais, educação, meio ambiente e cidadania.

 “Vamos reunir representantes de todos os setores da sociedade para trocar experiências sobre práticas bem sucedidas, além de incentivar parcerias e novos projetos de responsabilidade social, investimento social privado, voluntariado transformador e exercício da cidadania”, afirma a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago.

 Além dos produtores culturais, o Congresso terá nomes de destaque no meio educacional, político, empresarial, como Susan Andrews, do Parque Ecológico Visão Futuro; Jaime Rotstein – Refinaria Presidente Vargas/Petrobrás; Luciana Rafagnin, deputada estadual; Julieta Reis, vereadora de Curitiba; Wagner Caetano, da Secretaria Nacional de Estudos e Pesquisas Políticas e Institucionais da Secretaria Geral da Presidência da República; Polyana Feitosa, prefeita de Pombal (PB); Ana Rosa Monteiro Soares, do Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento (PNUD); Mauro Garcia Dahmer, da MTV Brasil; e Joyce Pescarolo, do Projeto Não-Violência Curitiba.

 Os participantes poderão integrar rodas de diálogo sobre cada um dos Objetivos do Milênio – metas socioeconômicas propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que prevêem redução da pobreza, melhoria da educação, diminuição da mortalidade infantil e materna e cuidado com o meio ambiente até 2015.

 Também serão discutidos o trabalho e desenvolvimento sustentável, a sustentabilidade nas empresas, a valorização da jovem mulher, o microempreendedorismo, a participação política das mulheres, os Arranjos Educativos Locais, o meio ambiente e mudanças climáticas, e o pacto global nas instituições de ensino superior.

 O Congresso é realizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná, com o apoio do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) e Observatório de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis).

About Author