Torcida do Atlético na campanha da ONU pelos Objetivos do Milênio

A ação, durante a partida contra o Santo André, na Arena da Baixada, foi articulada pelo Movimento Nós Podemos Paraná, o Atélico e o grupo de torcida organizada Os Fanáticos

clique para ampliar A faixa da campanha entrou em campo, conclamando os torcedores a participarem das ações (Foto: Rogério Theodorovy)

O Movimento Nós Podemos Paraná, o Atlético Paranaense e as torcidas organizadas do clube realizaram no último domingo (18), uma ação de conscientização em prol dos Objetivos do Milênio e contra a desigualdade. Durante o jogo Atlético Paranaense x Santo André, na Arena da Baixada, a torcida organizada “Os Fanáticos” estendeu faixa da campanha da ONU “Levante-se e Faça sua Parte pelos Objetivos do Milênio e Contra a Desigualdade”. Os torcedores foram convidados a refletir sobre os temas da fome, da pobreza e da paz.

O Nós Podemos Paraná é uma iniciativa da Fiep. O presidente da entidade, Rodrigo da Rocha Loures, compareceu ao jogo. “Somente através da mobilização de todos é que vamos fazer com que esses problemas sejam sanados. Então estamos pedindo para que todos levantem e façam a sua parte”, destacou Rocha Loures, mencionando o slogan da campanha.

Rocha Loures agradeceu a participação do Atlético Paranaense no incentivo à  ação social, que é de caráter mundial. “Para nós, e para mim especialmente, é uma honra e uma alegria muito grande estar no campo do Atlético com essa torcida toda. Tenho certeza que essa torcida vai fazer a sua parte. E quero agradecer o apoio da diretoria atleticana nesta causa”, afirmou o presidente da Fiep.

 O Presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Glaucio Geara, destacou a participação do Atlético Paranaense, por meio do Furacão Social, em prol a campanha. “Quando recebemos esse pedido vindo da Fiep, para participarmos da campanha, aceitamos imediatamente. O Atlético Paranaense não é somente um clube de futebol, é um clube de atividades sociais. E nós pedimos que a torcida atleticana participe deste evento, se envolva. Porque é uma campanha de caráter mundial”, frisou o presidente atleticano.

clique para ampliar Manifestações pela Justiça e contra a desigualdade aconteceram também em diversas outras cidades. Na foto, ação dos alunos do Senai Apucarana (Foto: senai apucarana)

Outras cidades – No Paraná, além da ação no campo do Atlético, aconteceram manifestações também em Londrina, Apucarana e Arapongas, envolvendo escolas e empresas. Em Cornélio Procópio foi realizada uma marcha mundial pela paz e não-violência.

O objetivo da campanha da ONU é fazer com que as pessoas reflitam sobre os temas como o combate à fome e a pobreza e a promoção da paz. Em todo o mundo já foram mobilizadas mais de 185 milhões de pessoas. A meta deste ano é ultrapassar a marca de 116 milhões. As atividades que envolveram reflexões sobre os temas sociais e os Objetivos do Milênio aconteceram simultaneamente em 130 países, entre os dias 16 e 18 de outubro.

 Movimento Nós Podemos Paraná

O Movimento Nós Podemos Paraná está trabalhando desde 2006 para que o Estado do Paraná antecipe o alcance dos Objetivos do Milênio (ODM) para 2010, cinco anos antes do prazo estipulado pela ONU. Mais de 20 mil voluntários estão envolvidos em todo o Estado em prol do desenvolvimento e melhores condições de vida para toda a sociedade. O movimento se estruturou através de círculos de debates que integram e promovem a participação social. O Nós Podemos busca o desenvolvimento e o cumprimento dos Objetivos do Milênio no Paraná através de ações e projetos integrados com a sociedade acadêmica, civil e empresarial.

 

About Author