clique para ampliar (Foto: Divulgação) |
O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com o IEL, está disponibilizando vagas para trainees nas áreas de educação, saúde e direito. O programa é inovador e visa a formação de pessoas para atuarem em prol da indústria e da sociedade em programas voltados à educação e saúde com foco empresarial e área jurídica sindical. Podem se inscrever profissionais formados entre julho de 2006 a julho de 2009 nas áreas de pedagogia, matemática, física, química, biologia, letras, artes, educação física, geografia, história, sociologia, filosofia, psicologia, medicina, enfermagem, nutrição, farmácia-bioquímica, ciências biológicas, fisioterapia, odontologia, engenharia de alimentos, ciências biomédicas, fonoaudiologia, engenharia de segurança do trabalho, administração de empresas e direito. As inscrições podem ser feitas no site www.fiepr.org.br/trainee, até dia 07 de novembro.
“Buscamos um perfil inovador, com entusiasmo para aprender, que seja cooperativo e saiba estabelecer redes de relacionamento”, informou Rosana Odahara, analista técnica de negócios do IEL. De acordo com ela, o candidato deve ser comunicativo, comprometido, ter pensamento crítico, compromisso com os valores da organização: confiança, diálogo, ética, respeito, inovação e pessoas. “Ao término do Programa, que é de 18 meses, os profissionais serão orientados para posições chave nas áreas de educação inovadora, saúde com foco empresarial e assessoria jurídica”, adianta Rosana. Ela ainda lembra que são pré-requisitos, disponibilidade para viagens e para residir fora do local de origem e conhecimento em inglês.
clique para ampliar Fernando Menon, ingressou como trainee no Sistema Fiep para atuar em Telêmaco Borba (Foto: Gilson Abreu) |
Processo seletivo – O processo seletivo inclui prova on-line – de raciocínio lógico, habilidade verbal, atualidades e inglês; Painel de Negócios – simulado de processos; e entrevista individual. Fernando Vinicius Menon, 22 anos, passou pelo processo, e ao lado de mais 22 jovens ingressou no Sistema como trainee, em setembro. Formado em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual do Centro Oeste, em Irati, o jovem considera que o programa é importante tanto para o profissional quanto para a instituição. “O Sistema Fiep está desenvolvendo novos talentos e líderes que poderão acrescentar e contribuir para o crescimento das indústrias do Estado”, disse o novo trainee, que está atuando na unidade do Sistema em Telêmaco Borba.