São José dos Pinhais recebe 1.400 industriários no feriadão

São as equipes finalistas da competição, que vão disputar título de campeãs em 14 modalidades esportivas

clique para ampliar Basquete entre as equipes da Itaipu e Bosch, na etapa estadual dos Jogos, em 2008 (Foto: Gilson Abreu)

Mais de 1.400 trabalhadores das indústrias do Paraná participarão durante o feriadão de 12 de outubro da etapa Estadual dos Jogos do Sesi 2009, que acontece em São José dos Pinhais. São equipes de cerca de 100 indústrias, que durante três dias disputarão o título de campeãs paranaenses nas modalidades de atletismo, natação, futebol, futebol sete e futebol máster, futsal, tênis de mesa, tênis livre, vôlei de praia, voleibol, xadrez, bocha, bolão e dominó.

 Maior e mais tradicional competição esportiva classista do Brasil, os Jogos do Sesi são uma iniciativa do setor industrial, desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria, em todo o Brasil. O Sesi Paraná coordena a competição em todo o Estado.

Os 1.400 trabalhadores-atletas que desembarcam em São José dos Pinhais são os finalistas entre 15 mil industriários envolvidos nas competições Sesi desde o começo do ano, nas fases municipal e regional. No Brasil, os Jogos envolvem mais de 500 mil trabalhadores. 

A etapa encerra as disputas no Estado. Os campeões paranaenses de todas as modalidades garantem vaga para o sul-brasileiro, que neste ano será de 4 a 6 de dezembro, em Joinville (SC). Os vencedores do Sul competem a fase nacional, que é realizada a cada dois anos. Em 2010, será realizada em Bento Gonçalves (RS).

Os Jogos do Sesi integram as atividades de esporte e lazer desenvolvidas pelo Serviço Social da Indústria para elevar a qualidade de vida dos industriários, contribuir para a melhoria do ambiente de trabalho e aumentar a produtividade e competitividade das empresas.

Além de enaltecer a qualidade de vida, a participação nos Jogos do Sesi agrega os valores do esporte na vida dos trabalhadores, já que as pessoas se tornam mais capacitadas, trabalham melhor em equipe e sentem-se motivadas para superar desafios.

 

About Author