Senai Londrina é “Top de Marcas” pelo terceiro ano consecutivo

Instituição foi a mais lembrada entre a população londrinense na categoria de educação profissionalizante

clique para ampliar O diretor de operações do Senai, Marco Antonio Areias Secco; o gerente do Senai Londrina, Alexandre Lourenço Ferreira; e o gerente Sesi/Senai da regional Norte, Belino Sezini, na entrega do prêmio (Foto: Divulgação Sistema Fiep)

O Senai Londrina continua sendo a instituição de ensino profissionalizante mais lembrada entre os cidadãos londrinenses. Pelo terceiro ano consecutivo, a entidade foi a mais apontada na pesquisa Top de Marcas Londrina 2009, realizada pela CRCOM Comunicação Empresarial e pela Impar Inteligência de Marketing, com base na metodologia Top of Mind.

A premiação aconteceu nesta quinta-feira (19), no Centro de Eventos de Londrina. O diretor de operações do Senai Paraná, Marco Antonio Areias Secco, recebeu o prêmio em nome da entidade. “Para nós, este é mais um reconhecimento do mercado, sinalizando a competência do Senai tanto na educação quanto nos serviços técnicos e tecnológicos”, avaliou Secco.

O Senai recebeu 14,7% dos votos na pesquisa que abordou a categoria  Educação – Escola Profissionalizante. Segundo o gerente da unidade, Alexandre Lourenço Ferreira, a marca da entidade é trabalhada através de anúncios em outdoors, rádios, revistas e jornais. “Também participamos ativamente dos movimentos empresariais de vários municípios em nossa região”, ressalta.

A escola oferece mais de 100 opções entre cursos técnicos, cursos de qualificação, programas de aprendizagem profissional e MBAs. O ensino focado na prática empresarial explica a taxa de 90% de empregabilidade de seus alunos. “Em 2009 o Senai Londrina cresceu 30% e, para 2010, a estrutura estará na capacidade máxima de atendimento”, acrescenta o gerente.

Realizada desde 1996, a pesquisa visa levantar as marcas mais lembradas espontaneamente pela população entre produtos e serviços, em diferentes segmentos de mercado. Neste ano, foram ouvidas 1.001 pessoas nas cinco regiões de Londrina (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro). Foram abordados 80 segmentos, divididos em 11 categorias.

Os pesquisados avaliaram, entre outros critérios, a identidade visual da marca, o desenvolvimento de relações com o mercado consumidor, a propaganda e comunicação, a exposição da marca no ponto de venda e a responsabilidade social e ambiental.

O resultado completo da pesquisa, com gráficos e análises do desempenho das marcas pode ser conferido na Revista Top de Marcas Londrina 2009, encartada na edição desta sexta-feira (20) dos jornais Folha de Londrina e Folha do Norte.

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