Institucional > FIEP

Paraná terá R$ 11,4 milhões para investir em inovação e desenvolvimento

Convênio do Programa Pappe Subvenção foi assinado nesta sexta-feira (27), em Curitiba, com a presença do presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e dos ministros Sérgio Rezende e Paulo Bernardo

clique para ampliar O presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, assina convênio do Pappe Subvenção, com a presença dos ministros Sérgio Rezende e Paulo Bernardo (Foto: Rogério Theodorovy)

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, assinou nesta sexta-feira (27), em Curitiba, o convênio para a execução do Programa Pappe Subvenção – Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas, no Paraná. Também assinaram o convênio o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O Pappe Subvenção é um programa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

No Paraná, o programa será executado através de um consórcio constituído pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através da Gerência de Fomento e Desenvolvimento, o Sebrae/PR, o Lactec e o IBQP. Serão disponibilizados R$ 11,4 milhões para financiamento de pesquisas em inovação e desenvolvimento tecnológico de micro e pequenas empresas. A expectativa é beneficiar 60 empresas inovadoras paranaenses. Os editais para a seleção dos projetos começam a ser divulgados em dezembro. 

“A Fiep tem trabalhado para fortalecer as micro e pequenas empresas. Todas as iniciativas voltadas ao desenvolvimento tecnológico e pesquisa em inovação são ações importantes nesta direção”, destacou Rocha Loures.

About Author