Regionais > Curitiba e RMC

Começa a formação de multiplicadores do Arranjo Educativo Local Campo Largo

Proposto pelo Sistema Fiep, o Arranjo busca o desenvolvimento local a partir da educação. O curso, que inicia nesta segunda-feira (7), vai capacitar pessoas para atuarem neste processo

O Sesi Paraná e a Associação Cidade Escola Aprendiz, de São Paulo, abrem segunda-feira (7), às 9 horas, o programa de formação de agentes comunitários de educação que vão atuar no Arranjo Educativo Local (AEL) de Campo Largo. O AEL é um projeto desenvolvido pelo Sistema Fiep e propõe mobilizar e articular a comunidade, instituições de ensino, organizações não-governamentais, poder público e setor privado, para que ajam juntos em prol do desenvolvimento local a partir de ações de educação e valorização dos ativos sociais.

Campo Largo é a primeira cidade a receber o projeto, que é articulado pelo Sesi e o Senai Paraná. O curso “Engenharia Comunitária: Educação e Desenvolvimento Local”, que terá o primeiro módulo ministrado segunda-feira, vai apoiar o processo de fortalecimento das redes sociais, dando aos participantes do Arranjo Educativo Local instrumentos para que possam atuar como agentes multiplicadores do projeto.

Entre os futuros agentes do AEL de Campo Largo, estão representantes de indústrias, associações de moradores, poder público, imprensa local, instituições de ensino e membros da comunidade. Na segunda-feira, eles já iniciam o primeiro módulo da formação, que contempla a compilação de resultados já obtidos no AEL Campo Largo, o planejamento de ações a serem desenvolvidas em 2010, e uma iniciação às próximas etapas da formação, que continuará em janeiro.

SERVIÇO

Formação de agentes comunitários do Arranjo Educativo Local Campo Largo

Data: 7 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 9 às 15 horas

Local: Hotel Tulip Inn Campo Largo

Endereço: Rodovia do Café, BR 277, número 2.165 – Campo Largo – PR

Informações: (41) 3271-7498

 

About Author