Junior Achievement forma mais de 800 miniempresários em Curitiba

Sistema Fiep é parceiro da organização no Programa Miniempresas, que já formou 300 jovens em Londrina e 240 em Maringá, neste ano

Mais de 800 miniempresários serão formados em Curitiba, nesta sexta-feira (11). Eles são estudantes de ensino médio e aceitaram o desafio de participar do programa Miniempresas da Junior Achievement Paraná. Durante 15 meses, vivenciaram todos os aspectos de um negócio – formação de equipe de diretores, produto, fabricação e venda, marketing e pagamento de impostos, formando 27 miniempresas dentro das próprias escolas. A formatura acontece às 19h30, no Cietep.

Além dos 810 jovens que se formam em Curitiba, o Programa formou 300 miniempresários e 10 miniempresas em Londrina (dia 03) e 240 miniempresários e 8 miniempresas em Maringá (dia 04). Toda orientação, informação e apoio as miniempresas foi dada por 180 voluntários – profissionais das empresas mantenedoras, das mais diversas áreas e níveis hierárquicos.

A Junior Achievement é uma organização mundial, surgida nos Estados Unidos, há mais de 100 anos, que atua para despertar o espírito empreendedor dos jovens. É mantida por empresas e entidades civis. O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) é parceiro da organização, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi) Paraná.

No Paraná – Atualmente 23 empresas são mantenedoras da Junior Achievement Paraná. Desde o seu início no Estado, em 2003, a organização já alcançou cerca de 70 mil estudantes de ensino médio e fundamental. No ano passado 32 mil jovens foram envolvidos em diferentes programas, como combate à evasão escola, introdução ao mundo dos negócios, desenvolvimento de liderança.

About Author