Colégio Sesi terá 36 unidades no Estado, em 2010

As matrículas estão abertas em todas as unidades. A expansão atende a solicitações de empresários, prefeitos e comunidades das cidades

clique para ampliar Em todas as unidades o aluno tem a opção de cursar o ensino médio e um curso profissionalizante do Senai. Na foto, encontro da escola em 2008 (Foto: Rogério Theodorovy)

O Colégio Sesi de Ensino Médio terá mais uma forte expansão no ano que vem, passando de 22 para 36 unidades em todo o Estado. O número total de vagas vai aumentar de três mil para cinco mil. As matrículas estão abertas em todas as unidades.

Em Curitiba entram em atividade mais duas unidades. A maior delas é a do Alto da Glória, uma parceria com a Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp), que vai funcionar na sede da fundação e oferta 400 vagas. A outra é a unidade do Boqueirão. Hoje a capital conta com as unidades da CIC e do Portão.

O Colégio Sesi chega também a Ampére, Marechal Cândido Rondon, Palmas, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão (no Oeste/Sudoeste), Campo Mourão, Umuarama, Cianorte e Paranavaí (Noroeste). Na região Norte, a unidade de Rolândia começa a funcionar já no começo do ano. No segundo semestre entram em atividade também as unidades de Cambé, Ibiporã e Assaí.

Em todas as unidades, o aluno tem a opção de estudar o ensino médio ofertado pelo Sesi e, no contraturno, um curso profissionalizante do Senai, a partir do segundo ano. Assim, estará preparado para o mercado de trabalho em apenas três, com a vantagem competitiva da formação Sesi/Senai.

A expansão da rede de Colégio Sesi atende a solicitações apresentadas por empresários, dirigentes de sindicatos, prefeitos e comunidades das cidades.  A demanda se dá pelo diferencial da formação ofertada pela escola. A metodologia inovadora de ensino possibilita que o jovem construa seu próprio conhecimento.

Ao desenvolver a autonomia, o diálogo, a autocrítica e a consciência social, os alunos se preparam para a convivência em equipe e em diferentes ambientes do mercado de trabalho.

Mais informações pelo 0800-648-0088

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR