Senai Paraná recebe visita de parceiros da Alemanha

Comitiva formada por representantes de órgãos públicos e de empresas do Estado de Baden-Württemberg, na Alemanha, conheceram as instalações do Senai CIC

clique para ampliar À esquerda, o diretor do Senai Paraná, João Barreto Lopes; a chefe de gabinete da Fiep, Tereza Hatue de Rezende; e a coordenadora do Centro Internacional de Negócios da Fiep, Janet Pacheco, acompanhados dos representantes da Alemanha. (Foto: Claret de Rezende)

O Senai Paraná recebeu nesta terça-feira (2) uma comitiva de empresários e representantes do governo do Estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. Eles visitaram a unidade da CIC, que abriga Centro de Tecnologia em Saneamento e Meio Ambiente, referência nacional no atendimento às questões ambientais da indústria.

A comitiva dirigida pelo Secretário de Estado Ministério da Economia de Baden-Württembergr, Richard Drautz, chegou segunda-feira ao Paraná. O objetivo principal da missão é o estabelecimento de relações de negócios, tanto nas parcerias econômicas e como na área de meio ambiente.

O Senai Paraná, que já é parceiro do estado alemão desde 1996, aproveitou a visita para reforçar os acordos de cooperação já existentes e conversar sobre novas parcerias. Foram apresentados os projetos que a entidade já realiza com o apoio do Ministério da Economia de Baden-Württemberg, como o Mestrado Internacional em Meio Ambiente, que está indo para a terceira turma de alunos. O grupo também conheceu o projeto de casas sustentáveis, que utiliza tecnologia alemã trazida ao Brasil também com o apoio do estado alemão.

Pelo Paraná – Além do Senai, a delegação alemã visitou empresas e participou de uma rodada de negócios. Na segunda-feira (1º), o governador Roberto Requião e a secretária Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, firmaram protocolo de cooperação entre o Paraná e o Estado de Baden Württemberg – Alemanha, que permitirá parcerias nas áreas de economia, tecnologia e inovação, ciência e cultura, bem como o estabelecimento de relações de cooperação e intercâmbio para o desenvolvimento sustentável e a integração dos dois estados respectivos países.

About Author