Foz e Toledo recebem espetáculo “En Caminos”

Espetáculo integra o novo circuito cultural realizado pelo Sesi em parceria com a Caixa

clique para ampliar Mestre na manipulação de bonecos, Mercúrio já se apresentou em todos os países da América Latina e também na Europa (Foto: divulgação Em Camino)

O divertido, poético e surpreendente espetáculo internacional de teatro de bonecos “En Camino”, do argentino Sérgio Mercúrio, estará em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (09 e em Toledo, na quarta-feira (10). Em ambas as cidades o espetáculo começa às 20 horas. O ingresso é solidário e vale um quilo de alimento não perecível.

O espetáculo encantou o público curitibano, na noite do último domingo. Os alimentos levados pelo público serão doados à Associação Iniciativa Cultural Passos da Criança. A parceria foi com Conselho Paranaense Cidadania Empresarial.

“Em Camino” integra o novo circuito cultural realizado pelo Sesi Paraná e Caixa Econômica Federal. As duas entidades firmaram parceria no ano passado e já levaram o espetáculo a outras cidades do Estado, como Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Guarapuava, Arapongas e Paranavaí.

Mais conhecido como El Titiritero de Banfield, Sérgio Mercúrio é mestre na arte da manipulação de bonecos. São 15 anos de carreira e apresentações em quase todos os países da América Latina e também na Espanha e na França. “En Camino” é o segundo espetáculo de bonecos para jovens e adultos do argentino e pode ser considerado como uma continuação do universo apresentado em “El Titiritero de Banfield”.

clique para ampliar Vó Margarita é uma das personagens do espetáculo, que arranca gargalhadas do público (Foto: divulgação En Camino)

No palco, Mercúrio coloca em cena as situações e os personagens com os quais um jovem se enfrenta para compreender-se e continuar viajando.  Os bonecos, neste caso, recorrem às suas realidades para satirizar tal viagem. Os personagens o inevitável Bobi, com seu sarcasmo e sua ternura; a avó Margarita, com a acidez e o carinho da velhice; e Beto, com a indiferença e o grotesco de um alcoólatra.

“En Camino” já tem 12 anos de estrada e foi assistido por mais de 50 mil pessoas, além de ter ganhado o prêmio de melhor espetáculo no Festival de Bonecos de Canela, em 2007. No Paraná, as cidades de Foz do Iguaçu e Toledo também receberão o espetáculo nos dias 9 e 10 de fevereiro, respectivamente.

SERVIÇO

Espetáculo “En Camino”
Foz do Iguaçu
Data: 09 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 20 horas
Local: Associação dos Empregados da Itaipu Binacional Brasil
Avenida das Araucária 716 – Vila A

Toledo
Data: 10 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal
Avenida Parigot de Souza, 262.

 

About Author