clique para ampliar Atletas do Futuro com os professores, no lançamento do núcleo do Jardim Coopagro (Foto: Sesi Toledo) |
Mais 400 crianças e jovens do Jardim Coopagro, de Toledo, estão sendo beneficiados pelo “Atleta do Futuro”, projeto desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) Paraná, que alia o desenvolvimento do esporte a ações de educação e cidadania.
O núcleo é uma parceria do Sesi com a Fiasul Indústria de Fios, a Prefeitura de Toledo e a Ação Social São Vicente de Paulo e oferta aos meninos e meninas, nos bairros de Toledo, futebol, futsal. badminton e vôlei. No último sábado (28) tiveram início as atividades de futebol, que são ofertadas em parceria com a Fiasul e envolvem mais de 100 crianças.
Com essas novas parcerias, o Atleta do Futuro passa a beneficiar 2.965 crianças e jovens na região, segundo a gestora do projeto, Nádia Fuchs. Os núcleos do projeto, implantados em parceria pelo Sesi-PR e indústrias da região, atendem os municípios de Toledo, Terra Roxa, Ouro Verde do Oeste e Palotina, com as modalidades de ginástica rítmica, ginástica artística, futebol, futsal, badminton e voleibol .
No lançamento, realizado na sede de futebol da Fiasul, as crianças e jovens receberam as camisetas da coordenação e professores do Atleta do Futuro. A modalidade de vôlei está sendo desenvolvida no ginásio Adenir Massola, junto ao Restaurante Popular do Coopagro, enquanto o badminton tem a parceria da Ação Social São Vicente de Paulo e da Fiasul e terá por local o Centro Assistencial São Francisco, no bairro de mesmo nome.
No total os projetos lançados em Toledo oferecem 156 vagas nas quatro modalidades. “O objetivo é utilizar o esporte como agente sócio-educativo, trabalhar com as crianças no contraturno escolar para desenvolver a cultura esportiva e os valores do esporte”, afirma o professor William Marques Santana, da unidade do Sesi Toledo.
O projeto beneficia crianças e jovens dos 7 aos 16 anos de ambos os sexos. No ginásio do bairro Coopagro, os treinos das meninas são nas terças e quintas das 8:30h às 11:30h e dos meninos nas quartas e sextas das 14h às 17h. Os treinadores William, Claudemir “Ganso” e Rafael atuarão em diferentes horários e modalidades.
Parcerias do Atleta do Futuro na região:
Toledo
Sadia – Ginástica Rítmica – 1.700 crianças
Era – futsal e futebol 300 crianças
Fiasul – futsal e futebol 156 crianças
Fiasul e Ação Social – Badminton – 244 crianças
Terra Roxa
Celma de Assis Rossato – futsal e futebol – 215 crianças
Confecções Aconchego – voleibol – 100 crianças
Ouro Verde
Algomix – Ginástica Rítmica – 100 crianças
Palotina – Ginástica Rítmica 0 150 crianças