Sesi traz Pato Fu à Virada Cultural de Curitiba

Programação do Palco Ruínas conta ainda com shows de bandas durante toda a madrugada do dia 7 de novembro

clique para ampliar clique para ampliarOs mineiros do Pato Fu (Foto: Nino Anderson)

O Sesi Paraná está trazendo a Curitiba uma das principais atrações da Corrente Cultural 2010, a banda mineira Pato Fu, que se apresenta na Virada Cultural, na madrugada de sábado para domingo (dia 07), no palco Ruínas do São Francisco, no Centro Histórico de Curitiba. O show é gratuito e começa à 0 hora.

O Pato Fu apresentará o show de seu último álbum, “Música de Brinquedo”, lançado em maio passado, gravado exclusivamente com instrumentos de brinquedo ou miniaturas. O repertório combina clássicos da música brasileira como “Primavera”, famosa na versão de Tim Maia; passa por sucessos do pop internacional como “Bohemian Rhapsody”, do Queen; e encontra até standarts como “Love me Tender”, imortalizada na voz de Elvis Presley, e “My Girl”, dos Temptations. Música para adultos escutarem com ouvidos de criança.

“Sentimos que seríamos capazes de fazer algo para pais e filhos que tivesse uma das características que mais gostamos na música: terem duas (ou mais) camadas de entendimento, um ‘Muppet Show’ de carne, osso e música, diversão para os adultos, sem aborrecimento pros pequenos, e vice-versa”, conta o guitarrista John Ulhoa.

O Pato Fu abre a programação da Virada no palco das Ruínas, toda ela com apoio do Sesi em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba. Depois dos mineiros, será a vez de diversas bandas animarem a madrugada curitibana no Centro Histórico: Charme Chulo, à 1h45; Sabonetes, às 3h30; Djoa, às 5 horas; Wigand, às 6h30; CW7, às 8 horas; Banda MUV, às 9h30; e, às 11 horas, o Copacabana Club, que mistura rock, música eletrônica e new wave. Todos os shows são gratuitos.

O Sesi é parceiro da programação do palco Ruínas por ele ser voltado a atrações que atendam o público jovem, conectadas à Mostra Sesi de Bandas, que acontecerá em dezembro. “A iniciativa Cidades Inovadoras, do Sistema Fiep, nos leva a refletir sobre o futuro da cidade e o ambiente cultural que desejamos construir, por isso encontramos na Corrente Cultural uma parceria interessante para despertar nas pessoas, especialmente nos jovens, reflexões sobre este tema”, diz a coordenadora de cultura do Sesi, Anna Zétola.

Quinta Sesi Música – Além da programação do palco Ruínas, o Sesi participará da Corrente Cultural também com a inauguração do projeto Quinta Sesi Música, que reunirá shows com os melhores talentos locais do jazz, MPB e bossa nova e estreará o novo Espaço Cultural Fiep, no edifício-sede da Federação, na Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico.

Os shows serão gratuitos, mas com lugares limitados a 40 pessoas. O projeto será inaugurado dia 11 (quinta-feira) com a apresentação de Paulinho Sabbag e Saul Trumpet, às 18 horas. A direção musical é de Glauco Sölter.

Veja aqui a programação completa das atrações do Sesi na Corrente Cultural.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR